Consoles Nintendo têm pouca atenção de produtores, PlayStation 4 é favorito

Pesquisa indica ainda que já existem desenvolvedores trabalhando com o NX.


A Game Developers Conference realizou pesquisa com produtores de jogos do mundo inteiro para tentar traçar o perfil desses profissionais. O levantamento apontou que o PlayStation 4 é o console que mais chama a atenção dos desenvolvedores, 27% deles afirmaram que, atualmente, estão criando algum game ou aplicação para o videogame da Sony. Em segundo lugar ficou o Xbox One, com 23% dos entrevistados dizendo que trabalham com o o produto da Microsoft.


A Nintendo ficou em terceiro no ranking, 5% dos produtores falaram que estão desenvolvendo alguma coisa para o Wii U e 2% disseram que suas criações serão para o 3DS. Um fato interessante da pesquisa é que 1% dos participantes indicou que já estão trabalhando com o Nintendo NX.

Entretanto, os consoles não são as plataformas preferidas dos produtores. 52% deles trabalham com jogos para PC e 44% focam em games para tablets e smartphones. O estudo contou com a participação de dois mil profissionais de diferentes países.

Fonte: Eurogamer

É jornalista e obcecado por games (não necessariamente nessa ordem). Seu vício começou com uma primeira dose de Super Mario World e, desde então, não consegue mais ficar muito tempo sem se aventurar em um bom jogo. Diretor de Redação do Nintendo Blast.


Disqus
Facebook
Google