Campanha com Life is Strange estimula combate ao bullying

Objetivo é estimular as pessoas a contar suas experiencias e como superaram esse problema.

Life is Strange foi uma das maiores surpresas de 2015 e um dos meus jogos favoritos do ano. Com personagens marcantes e uma trama que te pega quando menos se espera, LiS prima não somente por isso, mas por trazer temas atuais para serem discutidos. Bullying presencial e pela internet, drogas, violência familiar, entre outros.


Seguindo com essa bandeira, a Square Enix resolveu usar o título para criar a campanha #EverydayHeroes (mesmo nome da competição de fotografia que se passa no jogo). A empresa quer estimular as pessoas a contar suas histórias sobre bullying e como superaram essa adversidade, ou então como ajudaram um amigo em dificuldades a dar a volta por cima. Foi feito um trailer para a campanha, com a narração de Ashly Burch, dubladora da personagem Chloe.



Todos os posts com a hashtag feitos até o dia 19 de janeiro serão contabilizados e convertidos em uma doação para a ONG PACER - Centro Nacional de Prevenção ao Bullying, sediada nos Estados Unidos. Todas as postagens com a marca #EverydayHeroes podem ser visualizadas no site oficial da campanha.

É muito bacana ver a Square Enix promovendo esse tipo de atitude, ampliando as discussões sobre o tema.



Formado em Game Design, desistente da Matemática Aplicada e atualmente cursando Jornalismo. Ainda aguardo o retorno triufal da Sega, fã de Metal Gear, Dark Souls e várias coisas vindas lá do Japão.


Disqus
Facebook
Google