Keiji Inafune fala sobre o desenvolvimento de Mighty No. 9 (Multi) e a indústria japonesa

Keiji Inafune, recentemnte compartilhou algumas informações em uma entrevista sobre o desenvolvimento de seu jogo e da diferença de seu novo título para Mega Man.

O criador de Mighty Number 9 e considerado o pai de Mega Man, Keiji Inafune, recentemente compartilhou algumas informações em uma entrevista para o Kinda Funny Games, sobre o desenvolvimento de seu jogo, além de seus pensamentos sobre a diferença de seu novo título para Mega Man, sequências e a indústria de jogos japonesa.




Durante a entrevista, Inafune compartilhou opiniões sobre a crítica por trás do atraso de Mighty No. 9, juntamente com algumas ideias por trás do desenvolvimento. Ele também comentou um pouco sobre a diferença que vê entre MN9 e Mega Man, título que o deixou famoso.

Então ele fala sobre  MN9 ser uma franquia ou série. Ele explica que se ele ainda estivesse trabalhando na Capcom ou outra grande empresa, ele não poderia falar sobre isso, mas como ele tem uma companhia indie, e o jogo pertence a ele, ele pode dizer que já está pensando em uma sequência.

O Diretor de MN9 já está escrevendo o script e colhendo ideias para a sequência. Enquanto ele não sabe quando que sairá, ele está certo de que o jogo terá uma sequência.

Por último, Inafune deu sua opinião sobre a indústria de jogos japonesa, já que no passado ele foi bastante criticado sobre o assunto. Foi perguntado a ele se a sua opinião (não muito otimista na época) mudou de lá pra cá, e ele explicou que os desenvolvedores japoneses precisam correr riscos maiores, mas que isso requer coragem. Ele acredita que o desafio "faça grande ou vá pra casa" não está ainda exatamente no japão, e reitera que eles precisam de mais coragem.

A entrevista (em inglês) pode ser conferida aqui:


Fonte: Siliconera

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google