[Atualizado]Falha no Steam permite acessar conta de outros usuários

Falha grave direciona jogadores a páginas de perfil de outros usuários.

[ATUALIZAÇÃO]: Após o serviço ser interrompido por um tempo, no momento tudo parece ter voltado ao normal, com o problema corrigido. A Valve, contudo, ainda não divulgou nada oficial sobre o ocorrido.

Segue abaixo a notícia original.

Um problema grave de segurança apareceu na tarde de hoje para usuários do Steam. Ao tentar acessar a página de detalhes da conta, usuários são direcionados para perfis de outros jogadores, podendo visualizar histórico de compras, carteira e outros detalhes pessoais.



Ainda não está claro se o episódio é um ataque hacker ou um erro interno do sistema. Mesmo usuários que usam o Steam Guard, o autenticador via celular, não estão seguros. Eu mesmo, ao tentar acessar minhas informações pelo aplicativo fui parar no profile de outras duas pessoas aleatórias.

É recomendado que não se clique em links da loja e mesmo tentar fazer o login na sua conta, até que o assunto esteja resolvido. É bom também ficar atento à eventuais emails de recibo, caso alguém compre indevidamente algum item pela sua conta.

Até o momento a Valve não se pronunciou sobre o assunto.

Fonte: Gamespot

Formado em Game Design, desistente da Matemática Aplicada e atualmente cursando Jornalismo. Ainda aguardo o retorno triufal da Sega, fã de Metal Gear, Dark Souls e várias coisas vindas lá do Japão.


Disqus
Facebook
Google