Jogatina de FDS #13: o que estamos jogando

Confira o que a equipe GameBlast está jogando nesse final de semana.

Chega mais um final de semana e, com isso, a clássica pergunta: o que jogar?Estas são as pretensões da equipe GameBlast:

Lucas Pinheiro Silva

Diretor de RP e redação, mas não da própria vida

Por muito tempo tentei resistir à tentação, mas, enfim, cedi: comecei a jogar World of Warcraft (PC). Apesar de já ter jogado várias vezes, nunca fui muito longe, chegando no máximo ao nível 30. Entretanto, agora tenho a companhia de meus amigos, que estão hypeados com a futura expansão e decidiram jogar juntos. Quem sabe dessa vez não me apaixono de vez?

Também jogarei Sun Dogs (PC), para fazer uma análise para o GameBlast. Gosto muito de text-adventures e visual novels e a abordagem trans-humanista dessa ficção interativa me interessou bastante. As nuvens de Vênus que me aguardem!
Não vou me viciar... Certo?

Fran Molina

Moderação Pokémon Blast e pesquisadora de dinossauros nas horas vagas

Hahaha, bem vindo ao clube, Lucas! Mas eu não jogarei muito WoW nesse fim de semana… pois estarei matando pessoas no Overwatch (PC). O novíssimo FPS da Blizzard começou o seu closed beta já tem algumas semanas, e neste fim de semana terá o primeiro stress test, que é quando se é testada a capacidade dos servidores. Vamos torcer para que o lag não reine, né?

Caso o lag acabe se tornando um problema (o que é comum para jogadores brasileiros), continuarei tentando entender Undertale (PC). Jogo que já poder ser considerado um cult classic na comunidade indie, ganhei de presente de amigos por não entender o motivo de ser tão popular. Me falaram que “só jogando pra entender tudo”. Medo. Muito medo.
Determination intensefies.

Ítalo Chianca

Redator desbravador de galáxias distantes (e não tão distantes assim)

O fim de semana será de aventuras em diferentes galáxias. Primeiro, darei continuidade ao excelente Halo: The Master Chief Collection, dessa vez no segundo título, lançado originalmente para o primeiro Xbox, mas presente na coletânea em versão completamente remasterizada, com destaque para as cutscenes, que foram refeitas do zero. Ficou lindo.

Após avançar um pouco mais na saga de Master Chief, vestirei meu uniforme de Stormtrooper e deixarei o sabre de luz preparado para os combates frenéticos de Star Wars Battlefront, para Xbox One. Jogando para preparar a análise do XboxBlast, tentarei encarar a galera que já joga o título há alguns dias. Mas, acreditando na força e na sorte de principiante, lutarei pela vitória do meu time, nem que para isso seja preciso sucumbir ao lado negro da força.
Tentei colocar uma imagem do Master Chief mas apareceu essa aqui, não sei o que aconteceu.

Renan Greca

Podcaster com saudades das palavras "tempo livre"

Star Wars: Battlefront.
… Que foi, você esperava outra coisa? Se quiser jogar comigo, estarei no Origin ocasionalmente. Meu id é DarthNaner.
Tem Darth Vader no nome, mas aposto que joga como Luke!

Alan Chesna Vidal

Social Media e treinador pokémon veterano

Entre idas e vindas, acabei dedicando cerca de uma década de minha vida ao bom e velho Ragnarok Online (PC). Declarado meu amor por este MMORPG, não pude deixar de notar o surgimento de seu sucessor espiritual, o Tree of Savior (PC). Sendo um dos felizardos agraciados com a chance de entrar no beta test do jogo, dedicarei meu fim de semana explorando este LINDÍSSIMO mundo! Com umas 80 classes disponíveis, acho que fiquei mais tempo escolhendo o caminho a seguir do que jogando. Hora de reverter isso!
Só está faltando um Poring nessa imagem.

João Pedro Meireles

Fanboy de Star Wars e diretor de redação nas horas livres

Meu fim de semana será da Origin. Embora eu vá ocasionalmente jogar algumas partidas de FIFA FUT para descontrair (mentira, é o jogo que mais me deixa irritado), a minha grande ocupação na semana será o grande lançamento: Star Wars Battlefront. E daí que o jogo não é um “candidato a game do ano”? Eu posso desbravar os cenários da minha franquia favorita (e que nunca foram recriados com tamanha maestria) e dar force choke nos inimigos enquanto controlo o poderoso Darth Vader, que, acreditem, aqui na França se chama Dark Vador (sério franceses? sério mesmo?). Que a força esteja com vocês!
Pesquisei "Dark Vador" no Google e apareceu essa imagem aqui. Sério mesmo.

Douglas Marciano

Redator e data-miner de beta da Blizzard

Esse final de semana será muito triste, não fui chamado para o stress test de Overwatch (PC) e muitos dos meu amiguinhos de Battle.net foram — mimimi. O patch 6.2.3 de World of Warcraft (PC) está no ar e eu estarei farmando pontos de bravura para realizar upgrade nos meus itens. Também jogarei Diablo 3 (Multi) para tentar dropar algum set lendário para meu Cruzado, mas esse tarefa não será fácil, pois meu nível de “sortudez” anda muito baixo ultimamente.

Nem tudo são jogos, mas tudo é Blizzard. E nesse final de semana, entre uma partida e outra, estarei buscando todas as informações que o pessoal da internet está data-minando do patch do beta de Legion.
Já dá pra montar uma guilda do GameBlast!

Gisele Henriques

RP e apresentadora do LiveBlast

A tentação é passar o final de semana assistindo a temporada inteira de Jessica Jones no Netflix, mas há de se priorizar os games, afinal, foi uma semana de lançamentos para os mobiles Android: enfim poderemos testar o aclamado Horizon Chase, curtir as novidades da estreia mundial de Starlit Adventures e rir um pouco com o Já Acabou, Jéssica, game baseado em memes reais. Haja espaço na memória do celular… também quero aproveitar como se deve a atualização da dashboard do Xbox One, navegando pelas novidades da Live (já que estive um pouco longe do console durante a semana).
Já acabou o Jogatina de FDS de hoje.

E você, querido leitor, o que pretende jogar?

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google