Valve é contra anúncios comerciais no Steam

Anúncios comerciais não adicionam nenhum valor para os consumidores

Valve não tem planos de introduzir anúncios comerciais de produtos no Steam. Erik Johnson, representante da Valve, explicou que enquanto a empresa poderia de fato ganhar dinheiro a curto prazo, no final das contas teria um efeito negativo na plataforma e seus usuários.


Johnson continua sua explicação dizendo que esse tipo de propaganda comercial na verdade custa muito dinheiro e cria um valor negativo nos olhos do consumidores. "Seria uma péssima decisão de negócio. Anúncios comerciais não adicionam nenhum valor para os consumidores", explica.

Walker destaca que o desafio da Valve no momento é criar novas ferramentas e funcionalidades para ajudar seus 125 milhões de usuários a encontrar jogos de seu interesse. Em setembro de 2014, a empresa anunciou o "Steam Discovery Update", com o objetivo de ajudar usuários a encontrarem jogos que condizem com seu perfil, e explica que Valve continua a trabalhar em novos algorítimos e processos para melhorar ainda mais essa procura.

Fonte: Gamespot

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google