Entrevistamos Lydia Andrew, diretora de áudio da série Assassin's Creed

Em conversa durante a BGS, pudemos conhecer um pouco mais sobre responsável pela produção da parte sonora do próximo AC.

Durante a Brasil Game Show 2015, tivemos a chance de conversar com Lydia Andrew, diretora de áudio da Ubisoft, e que trabalhou em Assassin's Creed Syndicate, mais recente jogo da franquia. Aproveitamos a oportunidade para saber um pouco mais do processo criativo por trás do próximo lançamento da Ubisoft.


Começamos perguntando como foi o processo de pesquisa em relação ao contexto histórico do jogo. Syndicate se passa na Londres da era Vitoriana, o primeiro na Idade Contemporânea. Além dos historiadores da própria empresa, um musicólogo especialista ajudou para buscar todas as referências e deixar a música de acordo com a época que ele se passa.

Lydia já trabalhou em Assassin's Creed 3, Assassin's Creed 4 e Assassin's Creed Unity, então quisemos saber qual era o seu jogo preferido, pelo aspecto sonoro. A produtora não escondeu que, apesar de todos os trabalhos terem seu valor, tem um carinho especial por Syndicate, até pelo fato dela ter nascido em Londres também.



A trilha sonora do novo Assassin's terá a participação de Austin Wintory, premiado por seu excelente trabalho em Journey. Quisemos saber então como foi trabalhar com ele, o que Austin trouxe de novo para o time de produção.

Lydia nos respondeu que a colaboração dele foi muito proveitosa. Principalmente pelo fato de que AC terá dois personagens principais. Por conta disso, e pelo período histórico do jogo, eles quiseram que houvesse uma harmonia entre todos os elementos. A música deveria refletir todo o clima londrino, seja dentro da ação nas missões, seja no mundo por si só.

Assassins Creed Syndicate será lançado no dia 23 de outubro, para Xbox One, PlayStation 4 e PC.

Entrevista: Gisele Henriques

Formado em Game Design, desistente da Matemática Aplicada e atualmente cursando Jornalismo. Ainda aguardo o retorno triufal da Sega, fã de Metal Gear, Dark Souls e várias coisas vindas lá do Japão.


Disqus
Facebook
Google