MGS V: The Phantom Pain (Multi) tem que dobrar vendas para gerar lucro

Será necessário vender mais de cinco milhões de cópias para a Konami recuperar os 80 milhões de dólares investidos na produção.




As vendas de Metal Gear Solid V: The Phantom Pain precisam aumentar para o jogo começar a gerar lucro para a Konami. Segundo estudo realizado pela revista Forbes, será necessário um número entre cinco e seis milhões de unidades comercializadas para o game ser rentável.

Até o momento, foram enviadas às lojas cerca de três milhões de cópias, o que significa que todo este lote deve ser completamente vendido e que outro pacote igual tem que ser totalmente comprado pelos jogadores nos próximos meses. O ritmo de vendas de The Phantom Pain está semelhante ao de Metal Gear Solid IV, que teve custo de produção menor.

The Phantom Pain tem orçamento estimado em 80 milhões de dólares, valor dentro dos padrões para grandes produções. Entretanto, a quantia elevada pode ter sido um dos fatores para a ruptura entre a Konami e Kojima.

Fonte: Eurogamer

É jornalista e obcecado por games (não necessariamente nessa ordem). Seu vício começou com uma primeira dose de Super Mario World e, desde então, não consegue mais ficar muito tempo sem se aventurar em um bom jogo. Diretor de Redação do Nintendo Blast.


Disqus
Facebook
Google