Dicas e Truques

Guia — MGS V: The Phantom Pain (Multi): recrutando Quiet e D Dog

Confira como recrutar rapidamente os dois primeiros companheiros de Metal Gear Solid V.

Poder usar companheiros nas missões é um dos sistemas mais legais de Metal Gear Solid V: The Phantom Pain. Para você não ficar perdido, preparamos um guia de como recrutar o cachorro selvagem, Diamond Dog, e a atiradora de elite, Quiet. Ambos os personagens podem ser acessados em um momento inicial, antes mesmo de se completar 10% do jogo.

Diamond Dog

Este aqui é bem tranquilo. Tanto em missões iniciais (a 04 é a primeira em que ele aparece), quanto em side-ops do começo do jogo, basta chegar com o helicóptero no período do dia. Você vai saber que ele está por perto por conta dos latidos e barulhos, é só chegar perto do animal que a opção de usar o fulton já vai estar disponível, nem precisa tranquilizar ele.
É muito fofo, mas depois de crescer, o simpático companheiro ajuda Venom Snake com suas habilidades.
Será necessário que se passe um tempo no jogo até ele crescer, então vá fazendo missões e side-ops (sempre retornando para a Base) que em breve você terá um fiel companheiro.

Sniper “Quiet”

Para recrutar a atiradora você terá que fazer a missão 11, mas não precisa esperar ela estar em seu menu de seleção. Logo nas primeiras missões podemos ouvir a conversa de alguns soldados comentando sobre a mulher que se desloca como um fantasma e ataca seus inimigos de forma letal, sempre agindo na área próxima da estação elétrica de Serak.

Não adianta ir para lá antes de realizar a missão 6 e uma outra entre 7-10, já que ter as instalações médicas é condição para podermos realizar a missão 11. Em algum momento após construir a plataforma médica, Ocelot vai te falar diretamente da ameaça de uma atiradora que possivelmente é membro do grupo Cipher. A partir daí já é possível recrutá-la.

Vá até essa área:

Quando chegar lá a missão irá começar automaticamente. Para conseguir as quatro tarefas desta missão será necessário: 1) vencer a sniper, 2) escolher o destino dela (essas duas são automáticas ao completar a missão), 3) não a atacar com armas letais e, 4) não ataca-la com nenhuma arma de fogo. É bem difícil conseguir chegar perto dela e aplicar o CQC, portanto a melhor pedida é usar a arma tranquilizante, mas dessa maneira a quarta tarefa não será concluída.

Existe um jeito fácil de vencê-la e conseguir rank S e as 4 tarefas. Marque ela com o binóculo, fique em cover e peça para o seu helicóptero lançar suprimentos bem no local em que ela está. Para garantir que ela não vai fugir do lugar, fique saindo do cover por alguns segundos para chamar atenção dela. Assim que 2 caixas a atingirem, a luta acaba e você deverá ir até ela e não matá-la (basta esperar sem fazer nada que o Snake resolve capturar a guerreira). Se quiser realizar a missão “like a (big) boss” e ir de CQC mesmo, use os binóculos e preste atenção no som da música que ela emite para estar atento à localização dela.


Depois das cutscenes, você poderá visita-la na área médica. Também precisará passar um tempo até que a side-op “Visite Quiet” esteja disponível, então vá fazendo outras coisas, mas não deixe de ir checando ela, já que sempre está tocando alguma música legal na cela. Após a side-op acontecer, você poderá utilizar a atiradora como companheira em suas missões.

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google