Item Box

Magnum Opus - A ferramenta sagrada de Mad Max (Multi)

Conheça o presente que o Anjo da Combustão criou para guiar seu escolhido pelo desafiante mundo pós-nuclear


O caótico mundo de Mad Max (Multi) não seria o mesmo se não houvessem possantes veículos modificados para circular por lá. E apesar de Maximillian "Max" Rockatansky perder seu icônico Interceptor Black-on-Black no início dessa nova jornada, o destino não demora a colocar um novo veículo em seu caminho. Conheça mais sobre o poderoso e versátil Magnum Opus, o melhor amigo de quatro-rodas de qualquer homem no mundo pós-apocalíptico.


Engatando a primeira marcha

O mecânico Chumbucket introduz o veículo à Max ainda cru, sem diversas de suas características que o tornam especial mais para a frente durante a história. Nesse ponto é fácil duvidar de como seria seu desempenho, já que não passa de uma carcaça sobre rodas, sem ter nem mesmo uma carroceria por cima para lhe passar alguma sensação de proteção e estilo. Mas até faz sentido ele ser tão simples no começo da história, já que foi montado com diversos pedaços de sucata que Chumbucket conseguiu juntar. É surpreendente ver o que o mecânico corcunda conseguiu fazer com o que tinha em suas mãos, fora a inspiração divina que o “Anjo da Combustão” lhe deu.
Apesar de simples, o Opus já possuí partes interessantes desde o início


Não demora muito para que você possa escolher uma carroceria para cobrir seu novo veículo. Você escolhe entre sete opções iniciais, que vão desde um muscle-car aos antigos modelos hot-rods. E não precisa temer ao fazer sua escolha, já que as outras seis carrocerias ficarão espalhadas pelas diversas regiões do jogo. Elas serão necessárias para evoluir o carro para um nível mais divino.
Escolher uma carroceria é o primeiro passo para criar o seu carro perfeito

União entre homem e máquina

O Magnum Opus possui algumas customizações especiais, conhecidas como Arcanjos. Elas dependem de um conjunto de peças específicas, incluindo carroceria e pintura. Inclusive, a primeira delas é obrigatória para prosseguir a história do jogo. Você constrói o Polivalente após juntar novas peças como uma blindagem e arpão para seu veículo.
Apesar de parecer simples, construir o Polivalente é um passo importante.

Porém, o Magnum Opus não prende suas customizações somente a isso. Motor, suspensão, pneus, pinturas, adesivos e outros diversos acessórios são liberados conforme você libera regiões do domínio de Lorde Scrotus. Mas aí vem uma dúvida: se você tem total liberdade para customizar as peças de seu carro, então por que deveria se prender a um modelo de peças fixas como um Arcanjo? Isso vai depender de interagir com uma lenda conhecida como Crow Dazzle.
Chumbucket vai saber te guiar em quais peças trocar para alcançar o modelo desejado.


Crow Dazzle é uma figura enigmática, que consegue instigar medo e curiosidade naqueles que ouvem seu nome. Ele consegue sobreviver no meio de poderosos senhores da guerra como Scrotus sem ter de servi-los, e até ganha o respeito de alguns devido às corridas da morte que ele organiza. O folclore do deserto diz que ganhar uma de suas corridas permite a alguém fundir seu espírito com o de seu veículo, criando uma poderosa entidade. Os moradores da região acreditam nisso, então vencer suas corridas é um modo de Max ganhar o respeito de alguns. Porém, só alguns carros pré-determinados podem correr em cada um de seus circuitos, então é aí que os Arcanjos entram em jogo. Você precisa ter o modelo certo para entrar na disputa. Trazendo as corridas para o mundo real, você pode disputar e comparar seus tempos contra amigos e o restante do mundo via Internet.
Pronto para disputar tempos e ver quem é o melhor piloto?

O armamento divino

Além de poder utiliza-ló como forma de locomoção e corridas, o Magnum Opus possuí muitas opções para auxiliar Max em suas tarefas. Conheça mais um pouco de cada um:
  • Parachoque: Indo além do que você está acostumado em ver nas ruas de sua cidade, esse parachoque é reforçado para poder destruir objetos em colisões frontais enquanto absorve o impacto do choque.
  • Arpão: Uma arma extremamente versátil, você pode utilizá-la para furar pneus, arrancar portas e portões, agarrar caixas durante tempestades de areia e até mesmo arrancar um inimigo de dentro de um carro. Se a coisa parece ruim, sempre pense se o arpão não pode te ajudar.
  • Arpão-Trovão: Uma variante do arpão tradicional, ele arremessa um dardo com um explosivo na ponta. Exploda coisas, simples assim. Rifle de Precisão: Você pode operar o rifle enquanto Chumbucket fica no volante. Ele não vai conseguir dirigir tão bem como você, mas facilita para encontrar aquela posição ideal para derrubar os inimigos a distância.
  • Aros com espinhos: Se tiver carros inimigos ao seu lado, não tema. Emparelhe com eles e utilize os espinhos nas rodas que já existiam desde as corridas de biga na Roma antiga.
  • Lança-Chamas: Gosta de criar confusão com chamas? Essa é sua escolha. As chamas são arremessadas para o lado e irão consumir rapidamente inimigos que tentarem lhe cercar. O único problema é que vai consumir a preciosa gasolina de seu veículo.
  • Espinhos: Na verdade eles são uma medida defensiva, porém podem ser ofensivos se bem usados. Eles ficam instalados em volta de todo o Magnum Opus, dificultando a vida de quem tentar pular no veículo para tomá-lo a força.
Cada um dos armamentos traz ainda mais possibilidades de destruição para Max

E se todas essas opções não forem suficientes para você, sempre sobra a escopeta de Max. Fiel companheira de diversos combates e aventuras, ela pode ser disparada enquanto você dirige para estourar os miolos de algum inimigo que resolveu pular em seu veículo ou atingir um tanque de combustível exposto para explodir tudo em uma única tacada.

Max precisa explorar todo o poderio do Magnum Opus se quiser derrubar o poder e a opressão de Scabrous Scrotus enquanto busca o local que finalmente lhe trará paz para o corpo e alma. Muitos duvidam que tal lugar realmente exista, mas se existe uma máquina que pode levar ele até lá, é com certeza o Magnum Opus. Afinal, não existe outra Grande Obra da engenharia automotiva como essa após a queda da civilização moderna como conhecemos.
Só mesmo o Magnum Opus para ser um carro tão durão quanto seu piloto.

Revisão: Luigi Santana
Capa: Diego Migueis

é formado em Administração de Empresas pela USP, e mestre em cultura inútil pelas experiências de vida. Desde 1993 gosta de explorar o mundo dos games em seu tempo livre. Pode ser encontrado reclamando da vida no Facebook e Twitter.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google