Blast Track: Intro (Lotus Turbo Challenge 2)

Faixa: Intro. Compositor: Barry Leitch. Jogo: Lotus Turbo Challenge 2. Ano: 1991. Plataformas: PC, Mega Drive. Desenvolvido pela Magnetic Fields e publicado pela Gremlin Graphics.


Semana passada, no Blast Track, recomendei a música-tema de Top Gear. Em minha pura inocência, achava que aquela era a melhor trilha sonora de jogo de corrida de todos os tempos. Eu estava errado.


Eis que, pesquisando o repertório de Barry Leitch, descubro que, um ano antes de Top Gear ser lançado, ele trabalhou na série Lotus. Essa série pode ser considerada uma espécie de "antecessora espiritual" de Top Gear, numa época em que não se falava de sucessores ou antecessores espirituais. Na verdade, muitas das músicas do clássico de Super Nintendo não passam de versões remixadas de faixas de Lotus Turbo Challenge 2 — não é de se espantar, considerando que Barry Leitch foi o compositor dos dois games.

Uma faixa que não foi remixada em Top Gear é a introdução. Uma verdadeira lástima, considerando a beleza e energia que ela é capaz de trazer. Tem forma melhor de começar uma segunda-feira?

Tem sim! Ouvindo a versão remixada, que consegue ainda mais bela e energizante!

Barry Leitch, você é um gênio.

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google