Abertas as inscrições da Microsoft Imagine Cup 2016

Competição premia os mais criativos softwares do mundo


Códigos, códigos, códigos. Você, desenvolvedor, deve ter uma grande familiaridade com eles, e sua criatividade sobre codificar dever ser bem fértil, mas não precisa ser da área para entender como é difícil levar o seu projeto à realidade. Nisso vem a Microsoft, ela está oferecendo uma mão amiga, você aceita?


A Microsoft anunciou que a inscrições da Imagine Cup 2016 já podem ser feitas. É uma grande competição com foco em ajudar jovens desenvolvedores a terem seus projetos divulgados.

As três principais categorias são disputadas por estudantes maiores de 16 anos. O projeto deve se relacionar com jogos, inovação, ou cidadania mundial. Ainda há desafios online, um deles é a Imagine Cup Earth, em parceria com a NASA. Nele, crianças de 6 a 13 anos farão aplicativos, websites ou jogos sobre o planeta. Àqueles mais velhos terão a tarefa de criar softwares que simulem a vida na Terra.


Primeiramente são feitas competições nacionais, organizados em todos os países do mundo, os melhores times vão para as semifinais mundiais, os finalistas irão para Seattle. O vencedor de cada uma das três categorias ganhará 50 mil dólares e participará de um curso para startups com a presença do próprio CEO da Microsoft.

Se interessou? Inscreva-se a partir do site oficial e garanta a sua vaga!

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google