Street Fighter V (PC/PS4) 16 personagens no lançamento e mais novidades

Capcom revela os detalhes da produção do jogo, elenco e conteúdos adicionais.


Aproveitando o seu painel no Evolution Championship Series 2015, a Capcom divulgou bastantes novidades sobre Street Fighter V, além de deixar a revelação de um novo personagem, durante a final de Ultra Street Fighter IV que acontecrá hoje (19/07/2015) a partir das 22hs.


Como divulgado em outras oportunidades, a Capcom reforçou por meio do seu diretor de Brand Marketing & eSports, Matt Dahlgreen, que Street Fighter V receberá apenas uma versão, sendo esse disco a única condição necessária para jogarmos: "Estamos nos distanciando do modelo de discos, como as compilações Super Street Fighter IV ou Ultra Street Fighter IV, focando no Street Fighter como se fosse uma plataforma que crescerá com o tempo".
"Nosso objetivo é ter o mundo em constante evolução no Street Fighter, proporcionando diversão para todos".
Reforçando sobre um único disco, o diretor completou: "Seguindo em frente, todo balanceamento e ajuste de jogo que for lançado, será gratuito aos jogadores. Tudo que vier após o lançamento, poderá ser adquirido apenas jogando. Então dessa vez, se você se dedicar ao jogo, conseguirá desbloquear tudo de graça."

Quando questionado sobre quanto tempo seria necessário para desbloquear tudo, Matt respondeu: "Estamos optimizando isso, e é um dos motivos do beta."

Lista de personagens


Foi definido que o elenco do jogo contará com 16 personagens no lançamento, sendo quatro deles personagens novos.  "Sentimos que é uma boa quantidade para o equilíbrio do jogo, sem deixar o elenco demasiado grande e os jogadores aproveitarem."

O jogo receberá novos personagens futuramente como ele complementa: "Continuamente serão adicionando novos personagens, fazendo disso a primeira interação da franquia permitindo aos jogadores, desfrutarem de toda jogabilidade sem a necessidade de comprar uma nova versão.".
Processo de criação: Street Fighter V está sendo desenvolvido para atingir todos os jogadores, do novato ao profissional. Vários elementos da série foram analisados para a criação da jogabilidade. Podemos notar que o Focus Atack, opção muito utilizada no SFIV, porém de difícil utilização com personagens de agarrar, está de fora e deu origem a criação da V-Skill, que proporcionará o que o personagem realmente seja único como Ryu e Ken que são shotokans e sempre levaram a fama de personagens iguais para jogar. Novamente Ryu foi a base, sendo ele o personagem mais equilibrado e sempre a porta de entrada para os novos jogadores. Seguindo com os personagens revelados até o momento temos: Ken (similar a Ryu, porém, mais técnico e difícil de jogar), Nash (rápido e técnico, difícil de jogar), Chun-Li (rápida e de aprendizado moderado a difícil), Cammy (rápida indo do fácil ao difícil de se jogar, sendo muito ofensiva), M. Bison (personagem de poder, próprio para intermediários explorarem) e Birdie (simples e poderoso, próprio para os iniciantes). 

Mudança na abordagem


Matt detalhou os motivos para a Capcom, dessa vez, tratar Street Fighter V como uma plataforma e mudar algo que é histórico na franquia.
"Olhando para Street Fighter IV, as versões em disco despertaram interesse, mas era por tempo limitado. No entanto, para o público em geral, esperar por novos conteúdos por um ano, era muito tempo, tornando mais difícil manter o interesse geral pelo jogo."
"Além disso, essa velha estratégia punia jogadores que se afastavam um pouco do jogo. Por exemplo: se eles pararam de jogar Street Fighter IV, e algum tempo depois queriam continuar a jogar a saga Street Fighter IV, eram obrigados a comprar a atualização para poderem jogar contra um número maior de pessoas."
"Essencialmente, o que fizemos em Street Fighter IV, foi diminuir cada vez mais a nossa base de jogadores, eliminando quem não comprava a atualização. Esse método antigo, acabou obrigando a aquisição das novas versões, mesmo que os novos personagens não fossem atraentes para eles."
"Olhando para frente, a nova estrategia é mais amiga do consumidor. Isso criará também, maior engajamento adicional a longo prazo no jogo, pois, quanto mais você joga, mais você será recompensado. Estaremos sempre adicionando novos jogadores na base desta vez, nunca diminuir exigindo atualização paga. Os jogadores poderão parar a qualquer momento e quando resolverem voltar ao jogo, estarão com os mesmos ajustes e balanceamentos que todos os jogadores."
Sobre lançar novos personagens com regularidade, Matt garante que sempre há aqueles jogadores que esperam pelas novidades: "Isso permite ao ambiente competitivo nunca ficar obsoleto, por isso existem sempre estratégias e táticas sempre evoluindo."

Sem preço definido e micro transações

Até o momento, a Capcom ainda trabalhará com vendas e não definiu os valores. a diferença é que os jogadores decidirão se querem ou não gastar dinheiro verdadeiro, visto que o jogo possuirá duas moedas: Fight Money e Zenny.
"Fight Money você ganha dentro do jogo e é o que você utilizará para adquirir o conteúdo relacionado ao jogo."
Enquanto isso, o Zenny será adquirido com dinheiro real, e é voltado para aqueles que desejam adquirir o conteúdo de forma mais rápida.
Podemos esperar uma revolução em Street Fighter caso a Capcom mantenha todas as novas ideias. O que achou das novidades? Conte nós o que você espera do próximo jogo da série e quem você gostaria de ver no elenco?

Fonte: Eventhubs

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google