Hands-on

Snow (Multi) é baixa temperatura em meio a muita velocidade

O jogo Snow combina alta dose de snowboarding em cenários montanhosos, utilizando um mundo aberto e vastamente gelado.


Jogos de corrida e simulação de esportes que mexem com os elementos da natureza estão em falta no mercado. Pretendendo abastecer um pouco esse gênero tão amplo no mundo dos games, Snow aparece de forma relutante. Título que de qualidade, ele lhe coloca em cima de um par de esquis para levá-lo aos mais gelados cenários de muitas aventuras totalmente livres para explorar.

Montanha abaixo recheada de muita neve

Produzido pela Poppermost Productions, o jogo estava disponível na E3 2015 para ser testado. Com um pouco de sorte, dava para pegar o equilíbrio e percorrer, por alguns minutos, diversas pistas disponíveis na demo. Uma mistura de corrida com Sandbox e um toque de manobras nos esperavam para dar o primeiro passo rumo a uma jornada emocionante. Mal sabíamos que estávamos entrando numa "fria"... literalmente falando.

Durante nosso rolê pelas pistas do jogo, notamos uma vastidão enorme dos ambientes. Praticamente, dava para ir a qualquer lugar no meio das montanhas, e as partes estavam muito bem feitas. Entrar nas florestas densas, cobertas por árvores e se distanciar da pista sem perceber foi algo gratificante, no momento em que nos sentimos realmente desbravadores dos altos e baixos de uma montanha própria para o esporte.

Sinta os ares e desafios de Snow! Mas cuidado com os galhos...
Assim como em muitos jogos similares e do gênero, há a possibilidade de realizar diversas manobras no ar apertando determinados combos de botões. É bonito de se ver e até cria um elemento a mais para o gameplay. Contudo, esta inclusão deve ser executada com cuidado, calculando friamente (desculpe o trocadilho) o tempo de permanência no ar para não causar aquela queda indesejada de doer. Acontece nas melhores famílias...

O frio é apenas ilusão

Falando dos aspectos multimídia do jogo, eles são muito bem definidos e trazem detalhes característicos dos ambientes, seus climas e locais nevados. Dá pra sentir o frio através das belas e bem definidas paisagens, todas muito bem desenhadas e dispostas. O fundo dos locais propiciam vistas que só teríamos em uma aventura real, mas que se tornava possível através da telinha disponível na estande. Era pegar o controle e jogar para que a mágica se instaurasse.

Pistas e cenários se confundem em belos visuais polares

Outra característica que chamou a atenção foi referente à questão sonora. Através de um Headphone disponível, pudemos ter uma lata sensação de realidade ao ouvir os backgrounds tranquilos e com aspectos que pontuavam brilho e ventania de ambientes gelados. Muito daqueles típicos sons extendidos e eletrônicos estavam lá para não nos deixar mentir.

Testamos o game em um PS4, mas há promessa para que ele seja lançado também em outras plataformas, bem como já estar confirmado que virá para os PCs através do Steam. Snow será Free to Play, mas terá custos para aqueles que quiserem testar a versão Beta. Haverá também a possibilidade de customização dos cenários e personagens, e mais, que pode ser consultado na página oficial do jogo.

Capa: Guilherme Kennio

Jaime Ninice é cravista, formado pela UFRJ, e mestre em música na mesma instituição. Sua paixão por games, eventos e revistas o levou a escrever e revisar artigos desde 2010 no @Blast. Hoje é redator das publicações impressas sobre retrogames WarpZone.me
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google