Scrolls (PC), jogo de cartas dos criadores de Minecraft, será encerrado

O estúdio Mojang anunciou que os servidores do game serão fechados em 2016 porque o desenvolvimento "não é mais sustentável".

Minecraft não foi a única cria da Mojang: a desenvolvedora (atualmente da Microsoft) também trabalhou em um jogo de cartas colecionáveis para PC chamado Scrolls. Diferente de seu irmão mais velho, entretanto, o teve vendas tímidas. Ao que parece, a Mojang esperava um sucesso maior e encerrará o game pouco mais de dois anos após seu lançamento.

"O lançamento do beta de Scrolls foi um grande sucesso. Dezenas de milhares de jogadores batalharam diariamente e muitos permanecem ativos até hoje. Infelizmente, o jogo chegou a um ponto em que o desenvolvimento contínuo não é mais sustentável."
O jogo ainda será vendido e poderá ser jogado até o dia 1º de julho de 2016. Nenhuma outra expansão será lançada nem haverá adições de sets ou mecânicas no ínterim, mas pequenos patches de balanceamento não foram descartados.

Fonte: Scrolls

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google