RED ASH, novo projeto de Keiji Inafune, ganha Kickstarter

Com a presença dos diretores Kazushi Ito e Masahiro Yasuma, que trabalharam em Mega Man Legends, o título promete "alcançar novos patamares de liberdade".

Há alguns dias, a Comcept revelou que estava trabalhando num novo projeto em parceria com a empresa de animação Studio 4°C. intitulado RED ASH - The Indelible Legend. O teaser não deixava muito claro do que se tratava. Seria um novo jogo? Ou um anime? A resposta: os dois.


O estúdio de Keiji Inafune decidiu recorrer mais uma vez ao Kickstarter para financiar sua nova empreitada, que consiste num action-RPG em terceira pessoa e um anime inédito. As campanhas para as duas partes do projeto são separadas, com o game pedindo $800.000 e a animação $150.000. Apesar disso, a conexão entre os dois é íntima. Segundo Inafune, seu objetivo é "criar um jogo que captura a sensação de explorar livremente o mundo de um anime". Há também a promessa de acrescentar elementos modernos há tradicional fórmula de action-adventure RPGs, todos centrados na liberdade de interação com o mundo e personagens.

Com ambientação futurista, em RED ASH os jogadores se depararão com um mundo em que a humanidade quase foi extinta. Após uma guerra mundial robótica, o que restou foi um planeta dividido por classes, em que as opulentas elites sobrevivem com o trabalho dos chamados Delvers, que se aventuram nas ruínas do passado em busca de tecnologias perdidas e relíquias.

Inafune não é o único grande nome envolvido no projeto. Kazushi Ito e Masahiro Yasuma, que trabalharam anteriormente em Mega Man Legends (PS/N64), também estão na equipe. As semelhanças com o clássico cult são inegáveis.

Até o momento a campanha possui apenas um Stretch Goal, na marca de $1.300.00,00. Cada meta alcançada adicionará novas áreas ao produto final. Se a campanha for tão bem-sucedida quanto a de Mighty No. 9 (Multi), logo os Stretch Goals se acumularão.

Ainda não foram reveladas possíveis datas de lançamento ou plataformas em que o jogo será lançado.

Fonte: Kickstarter

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google