Little Orbit mostra os seus futuros lançamentos

Durante a E3 2015, pudemos conferir de perto e testar quatro dos jogos anunciados pela produtora Little Orbit e o resultado é animador.

Durante a E3 2015, pudemos conferir de perto o estande de uma das publishers mais dedicadas em jogos de animações, desenhos animados licenciados e brinquedos. Estamos falando da Little Orbit. Com cinco anos no mercado, a produtora é responsável por diversas novidades no mundo gamer, incluindo uma linha de produtos que englobam, principalmente, desde os mais jovens jogadores, até os fãs mais dedicados de franquias famosas. Conheceremos agora um pouco dos jogos que foram apresentados em sua estande e contam com uma breve data de lançamento.

Uma pequena voltinha pela órbita gamer

Mesmo que muitos dos jogos apresentados fossem voltados a um público mais infantil, não faltaram visitantes à booth da Little Orbit. Com alguns jogos que prometem alegrar as tardes da criançadas, e também dos fãs mais adultos, a empresa nos mostrou, em um ambiente leve e descontraído, alguns de seus mais famosos títulos, com explicações suscintas e muitas informações para a imprensa que esteve no local, como foi o GameBlast.
Saca só o que está por vir aí...
Abaixo, vocês conferem um pouco de cada experiência que tivemos com os jogos da produtora, bem como detalhes de lançamento, gênero e plataformas anunciadas para os jogos que aterrisarão em um console perto de você dentro de alguns meses. Tenha um bom tour!

Barbie and Her Sisters Puppy Rescue

Gênero: Aventura e Puzzle; Plataformas: X360, PS3, 3DS, Wii e Wii U; Desenvolvedora: Little Orbit; Lançamento: Novembro de 2015.

Barbie e suas irmãs (Skipper, Stacie e Chelsea) devem embarcar numa história para encontrar cachorrinhos perdidos que estão em apuros. Inspirado no DVD de nome semelhante prestes a lançar: Barbie and her Sisters in the Great Puppy Adventure, o jogo o coloca para explorar uma cidade em busca dos cachorros para depois praticar atividades de controle e personalização. Para isso, contamos com uma bicicleta e muitas dicas na tela, conselhos de personagens da rua ou mesmo de placas informativas.
Nosso primeiro gameplay consistiu de duas aventuras bem graciosas com Barbie e Monster High
Em nosso teste, pudemos capturar um animalzinho e levá-lo ao veterinário para cuidar de sua higiene bucal. Não podemos deixar de relatar o quão fofo é escovar os dentes caninos do bichano e até lutar com uma de suas cáries. Em outro momento, divertimo-nos arrumando o visual do ser pequenino para que ela apareça apresentável ao seu futuro dono. Realmente um trabalho e tanto para entreter as crianças e desenvolver a sua capacidade criativa.
A desenvolvedora está promovendo um concurso para que mandem fotos de seus caozinhos. O cachorrinho da foto escolhida será contemplado a aparecer dentro do jogo quando este for lançado. O link do site é esse e esperamos que vocês tenham sorte. Não custa tentar!

Monster High New Ghoul In School

Gênero: Aventura e Puzzle; Plataformas: X360, PS3, 3DS, Wii e Wii U; Desenvolvedora: Game Machine Studios; Lançamento: outubro de 2015.

O mais novo lançamento de Monster High o coloca na pele de um estudante novato para muitas aventuras em um colégio frequentado pelas mais baixas classes de alunos, literalmente falando. Diversos seres do submundo estarão presentes para que você interaja e é ainda mais interessante perceber referências, como caixões no lugar de estandes, lápides em locais nada propícios, entre outras.
Acreditamos que a cor apenas se apresentou à personagem e depois foi embora com medo...
O jogo é voltado às crianças de 7 a 12 anos de idade e nos coloca em atividades que envolvem relacionamento com outros personagens, através de diálogos e minigames. Insteressante em sua essência, o jogo lhe coloca para ser o líder do pelotão ou o presidente do conselho estudantil em um clima "cinistro"...

Adventure Time: Finn and Jake Investigations

Gênero: Aventura; Plataformas: 3DS, Wii U, X360, XBO, PS3, PS4, Steam; Desenvolvedora: Vicious Cycle; Lançamento: Outubro de 2015

Os habitantes de Ooo não têm mais do que reclamar. Com um novo jogo prestes a lançar para os consoles de mesa e portáteis da nova e antiga geração, parece que algo de bom será visto em pixels super detalhados. Baseado no desenho da Cartoon Network "Hora de Aventura", um dos mais famosos hoje, controle Fin e Jake, agora investigadores, por terras conhecidas e desvende os mais terríveis e obscuros casos enigmáticos a que serão postos.
Com belos gráficos e jogabilidade fluída, os ânimos estão se agitando....
A jogabilidade é boa e o jogo conta com diversos minigames que complementam a aventura principal. Os gráficos são um show à parte e transmitem a sensação fiel dos episódios vistos na TV. Por misturar elementos de exploração, luta, RPG e minigames, apostamos alto, e torcemos, para que este seja o jogo definitivo da série, além melhorar um pouco a imagem da franquia com os jogos eletrônicos.
Finn e Jake comemoram o sucesso!

Kung Fu Panda: Showdown of Legendary Legends

Gênero: Brawler; Plataformas: 3DS, Wii U, X360, XBO, PS3, PS4, Steam; Desenvolvedora: Vivious Cycle; Lançamento: Novembro de 2015.

Apostando como uma das animações mais inspiradas da Dream Works, controle Po, Monkey, Tai Lung, Master Shifu e muitos outros personagens da série em cenários muitos coloridos e inspirados, em um pega pra capar de primeira linha dos jogos de luta. À primeira impressão, o jogo nos parece um Super Smash Bros. com personagens diferentes, mas ele é muito mais do que somente isso e adiciona fatores interessantes e muito bem-vindos ao gênero.
Select your Fighter!
Controlar os personagens nos cenários inspirados na animação e que mudam em certos momentos não é tarefa difícil e contamos com muitos especiais e itens para ajudar na diversão. Serão disponibilizados 20 personagens dos três filmes da franquia (incluindo, via DLC, do terceiro filme que será lançado no ano que vem), além de diversos modos e níveis de dificuldade.

Ainda que tenhamos percebido graves delays na versão para o console 3DS (normal para jogos que ainda estão em teste e que precisam ser melhorados), não pudemos deixar de notar a riqueza com que estão portando os mesmo jogos para as versões portáteis, realmente uma obra de arte que merece ser jogada quando lançada.
Combata em cenários inspirados e muito coloridos!
E assim se encerra o nosso tour pelo estande da Little Orbit na E3 2015. Gostaram do que viram? Ansiosos pelos próximos games anunciados. Quais versões acham que irão escolher? Deixe seu feedback nos comentários. 

Capa: Ângelo Gustavo

Jaime Ninice é cravista, formado pela UFRJ, e mestre em música na mesma instituição. Sua paixão por games, eventos e revistas o levou a escrever e revisar artigos desde 2010 no @Blast. Hoje é redator das publicações impressas sobre retrogames WarpZone.me
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google