Dicas e Truques

Guia de Conquistas: Rayman Fiesta Run (PC/Mobile) — detone nessa festa

Está difícil desbloquear todas as conquista de Fiesta Run? Vamos dar todas as dicas necessárias para detonar esse jogaço da Ubisoft!


Rayman, nosso herói dos jogos de plataforma, está de volta em Fiesta Run (PC/Mobile), com versões para computadores e mobile. Hoje iremos focar nos achievements das versões para Windows 8 e 8.1 e Windows Phone 8 e 8.1, para você detonar com seus amigos na Xbox Live. Embora o jogo não tenha muitas conquistas, 20 no total, não será uma tarefa tão simples, exigindo um bom empenho e dedos rápidos, totalizando 200 gamerscores.


Entrada (5G)

O primeiro de todos, e o mais simples, basta você coletar 100 Lums que o achievement será desbloqueado. Como cada nível possui um total de 100 Lums, coletando todos os do primeiro nível, a conquista já será desbloqueada logo de cara. Sem dificuldades aqui!

Splash (5G)

Apenas termine o primeiro nível, "Mergulho e Pulo". Não precisa pegar todos os Lums, apenas termine-o para liberar esta conquista. Muito fácil!

Primeiros Passos (5G)

Simples, apenas corra por 10 metros e a conquista será desbloqueada. Isso deve dar em torno de algumas duas ou três fases para completá-la. Tarefa boba, não? Mas estamos só esquentando!

Sobremesa (5G)

Colete 1000 Lums. Sem segredos, apenas saia coletando o maior número de Lums que conseguir por fase. Se coletar todas as 100 Lums de cada nível, a conquista será brevemente liberada após percorrer por 10 níveis. Não é difícil, mas levará alguns minutinhos.

Gourmand (5G)

Aqui serão necessários 3600 Lums. Aqui a coisa já começa a tomar um pouco mais do seu tempo, mas não será difícil. Faça as contas, se conseguir todos os 100 Lums de cada nível, em 36 níveis você desbloqueará esta conquista. Claro que também existe a possibilidade de repetir os níveis mais fáceis, já que a cada nível avançado a dificuldade para coletar os Lums fica mais complicado. E não se esqueça: a cada 100 Lums coletado em um único nível, um nível extra, mais difícil, é liberado! Então, mãos à obra!

Insaciável (10G)

Para desbloquear esta conquista você precisará coletar um total de 7200 Lums. A dica aqui é sair repetindo os níveis, coletando o número máximo de Lums que conseguir em cada um, a não ser que já tenha liberado todos os 72 níveis do jogo. Então essa tarefa não pode ser considerada difícil, mas sim, trabalhosa, contudo, não tão trabalhosa quanto a que vem a seguir...

Coletor (20G)

O achievement só será desbloqueado aquando você atingir a marca de 20 mil Lums. Isso mesmo, 20 MIL! E não é só sair coletando Lums a torto e a direito por ai! Esse montante vem da quantidade útil de Lums coletados, ou seja, esses Lums são apenas contados do número total de Lums coletados quando você termina um nível. Então, se morrer, todos os Lums coletados naquele nível até então serão desconsiderados. Além de demorada, esta tarefa pode ser considerada difícil, por isso, vale 20 gamerscores se completada! Só assim você será o rei, ou rainha, dos Lums! A dica aqui é completar um nível fácil várias e várias vezes, por exemplo o nono nível, "Rabos de Peixes Voadores", que é fácil e curto.

Salva-Vidas (5G)

Bem fácil, liberte 10 Teensies para desbloquear esta conquista. Os Teensies são aqueles bichinhos azuis que você liberta ao final de cada nível, dependendo do número de Lums coletados. São quatro por nível, coletando 100 Lums, logo, completando essa tarefa, será um bom começo para as tarefas anteriores de coleta de Lums. Mas calma, 10 ainda é pouco...

Cavalheiro (5G)

Liberte 50 Teensies. Não tem segredo, foque em coletar todos os 100 Lums de cada nível que logo mais esta conquista será desbloqueada. Mas lembre-se, os Teensies só se acumulam ao terminar um nível e os que já foram libertados em cada nível, caso o nível seja repetido, não entrarão na conta final. Achou 50 muito? Calma que é só o início...
Por favor, nos salve!

Herói (10G)

Aqui a coisa já começa a pegar. Para esta conquista serão necessários 144 Teensies, ou seja, todos os Teensies de todas os 36 primeiros níveis, sem contar os outros 36 níveis bônus. Algum palpite de qual será o próximo achievement?

Super-herói (20G)

Pois é, para desbloquear esta conquista você precisará libertar todos os 288 Teensies do jogo. Tarefa bem demorada e complicada, já que para isto você também deverá coletar todos os 100 Lums de cada um dos 72 níveis. O que está esperando? Vá salvar os Teensies!


Bebê dragão (5G)

Fácil, apenas termine o nono nível, "Rabos de Peixes Voadores", pela primeira vez e a conquista será desbloqueada. Não é um nível difícil, é bem curto, contudo, você deve tomar cuidado para os peixes voadores não te pegarem! Logo, será um nível que você não poderá perder tempo e nem ficar preso durante a escalada de alguma parede. Com um pouco de prática esse será um bom nível para coletar Lums.

Chefão Mecarnívora (5G)

Termine o nível 16, "O Jantar do Chefão", pela primeira vez para destravar mais essa conquista. O nível assusta de cara, mas você verá que o chefão em si não trará grandes problemas. Justo valer apenas 5 gamerscores.

Apetite de dragão (5G)

Esta conquista será liberada após bater dois níveis com a ilustração do El Stomacho, aquele dragão vermelho enorme, de boca aberta. Não são níveis complicados de bater, mas coletar todos os Lums não será moleza. Vale lembrar que para desbloquear essa conquista você precisa apenas terminar ambos os níveis, não será preciso coletar todos os Lums e nem libertar todos os Teensies.

Ruminando (5G)

No guia dentro do jogo diz que você deverá terminar dois níveis dentro do estômago do El Stomacho, mas observe que no mapa aparecem quatro níveis dentro do estômago do dragão. Não sei o porquê mas após completar os quatro níveis é que a conquista foi liberada, sendo um desses níveis, o último da linha dos primeiros 36 níveis padrões. Conserte isso, Ubisoft!

Caçador de Pscyclops (20G)

O negócio aqui é matar Pscyclops! Os Pscyclops são aqueles bichos azuis de um olho só que ficam flutuando em alguns níveis. Acabar com eles é muito simples, basta pular em sua cabeça. Mate 20 para habilitar esta conquista. Mas cuidado, pois só entrarão na contagem aqueles Pscyclops que você matar em um mesmo nível até o final. Se você morrer, a contagem recomeça. Uma boa dica é repetir algumas vezes o quarto nível em sua versão invadida (o nível extra que é liberado a cada 100 Lums coletados de uma única vez numa fase), o "Parque de Balões", que possui muitos Pscyclops que você precisa necessariamente pular em cima para avançar na fase.

Caçador de dragões (20G)

Valendo 20 gamerscores porém não é tão complicado assim. Mate 20 Inferno Dragons espalhados pelos níveis. Na dúvida, são aqueles dragões parados no meio do caminho fritando salsicha. Seguindo a mesma regra dos Pscyclops que são contados apenas os dragões mortos em uma única corrida sem morrer.

Primeira corrida (10G)

Corra por 5km ao longo do jogo para desbloquear essa conquista. A corrida é acumulativa, envolvendo todos os níveis, porém não conta o percurso percorrido se houver alguma morte. E também não há uma maneira de verificar no jogo o quanto você já correu. Então saia correndo feito louco que uma hora a conquista chegará.

Corrida (15G)

Percorra 10km! Bem, o que posso dizer, isso é quase o necessário para terminar o jogo todo algumas vezes, então mãos à obra! Acompanhado da conquista de capturar 20 mil Lums, essa provavelmente só será liberada depois de muitas horas de jogo.

Ricaço! (20G)

Sabe aquelas moedas gigantes com um desenho de caveira espalhadas por cada fase? Você provavelmente já deve ter esbarrado com elas na caça aos Lums. Colete 216 para liberar esta conquista. São muitas, mas a boa notícia é que são acumulativas e valem para uma mesma fase percorrida várias e várias vezes, porém só vão entrar na conta aquelas que você coletou num mesmo nível sem morrer.

E aqui chegamos ao fim desse guia. Completando todas as 20 tarefas, considere seu Rayman: Fiesta Run detonado! E você, já conseguiu liberar tudo? Achou muito difícil? Que dica daria para os jogadores menos experientes que querem se aventurar no mundo de Fiesta Run? Ah, e se você ainda não tem o jogo em seu Windows ou Windows Phone, baixe agora mesmo e não deixe de compartilhar sua experiência conosco. Até a próxima! 

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google