Dicas e Truques

Batman: Arkham Knight (Multi) — confira dez batdicas para iniciantes

Dez dicas para você virar o herói que Gotham merece.

A mais nova aventura do Homem Morcego saiu na semana passada e é um dos jogos mais aguardados e jogados do momento. Em vista disso, nós da equipe GameBlast não poderíamos deixar de fora algumas dicas para aqueles que estão começando a jogar Batman: Arkham Knight agora, certo? Pois é, pegamos as mais variadas e interessantes pra você. Confira só:

1 - Durante o combate, mantenha a calma

Diferentemente de outros jogos do gênero ação, o jogo do homem morcego não é daqueles que recompensam várias pressionadas de botões de uma vez só. Então deixe seu espírito God of War de lado e tenha calma durante as brigas. O sistema Freeflow presente nos jogos da série Arkham recompensa aqueles que tem paciência e sabem utilizar gadgets e misturar ataques e contra ataques no momento certo.

Então dê apenas um ataque de cada vez, uma esquiva de cada vez e um Gadget de cada vez, tá? Você foi avisado.


2 - Use seus gadgets de maneira eficiente

Por falar em Gadgets, nosso amigo Batman tem uma variedade incrível deles. O gel explosivo, a arma de choque, o batarangue, a batgarra, a pétala de fumaça e a granada congelante. Qual o melhor modo de usá-los? Lê só:
  • Batarangue: use durante a luta para derrubar instantaneamente de um a três inimigos, é muito útil contra vários oponentes e para explodir ou quebrar caixas e explosivos que os bandidos vez ou outra jogam.
  • Gel explosivo: o uso dele é bem simples e versátil, cria uma explosão durante a luta e incapacita inimigos caídos. Mesma coisa do batarangue, quando muitos inimigos estiverem juntos e derrubados, use!
  • Pétala de fumaça: Útil contra bandidos que usam armas. Quando estiver em uma briga e inimigos com armas estiverem te atrapalhando muito, use para os atordoar.
  • Batgarra: traz inimigos pra perto de você e tira o equilíbrio deles, sendo mais fácil desferir ataques críticos. A garra também pode ser usada para retirar armas das mãos de bandidos e remover barreiras elétricas colocadas por médicos.
  • Granada congelante: pode ser usada para congelar inimigos e quando estiverem paralisados, serem derrotados facilmente. Lembre-se que dependendo do raio de explosão, pode congelar mais de um inimigo. 
  • Arma de choque: Vale lembrar que a arma de choque pode ser pega logo no início do jogo na GCPD. Basta entrar na sala de evidências e procurar por um vidro quebrável, depois é só pegar o novo Gadget. A arma emite um choque e incapacita inimigos, use-a quando quiser mandar alguém pro chão rapidamente.
  • Capa: não é bem um gadget, mas vale como um. Use-a para atordoar e deixar inimigos com escudos vulneráveis. Dica mestre: sempre que for lutar contra algum bandido usando um escudo, use o botão da capa e depois o do pulo duas vezes. Esse combo retira o escudo da mão dos bandidos.

3 - Derrote os inimigos mais perigosos primeiro

Essa dica é meio óbvia mas muito importante. Sempre derrote primeiro os inimigos que usam armas e escudos, e principalmente os médicos, pois eles podem oferecer muito perigo e atrapalhar bastante seus combos.

Não precisa se preocupar muito com os brutos, só é esquivar e defender os ataques deles quando possível.

4 - Seja furtivo como o homem morcego

Olha, uma coisa é fato: para ser um bom Batman, você tem que derrotar os bandidos silenciosamente. Além de dar mais experiência e pontos, é muito legal ver os bandidões ficando desesperados enquanto você tira eles um por um. Use dutos de ventilação, grades e parapeitos para pegar os inimigos desprevenidos.

Recompensador e rende muito mais experiência.


5 - Melhore seu Batmóvel

Jogando já dá pra notar: o Batmóvel é o segundo Batman. Então, se não melhorar ele direitinho, as chances de sofrer e ficar “travado” em algumas batalhas é alta. Para aumentar as suas chances e facilitar a sua vida (principalmente se estiver jogando no difícil) melhore primeiro a armadura e velocidade de carregamento das armas do Batmóvel, sem se esquecer também dos motores de esquiva.

6 - Conseguindo a localização dos troféus do charada

Sabendo que há 243 deles, descobrir na raça simplesmente não é uma opção. Ainda bem que para facilitar as coisas, o jogo disponibiliza informantes espalhados por Gotham que o nosso Morcegão pode interrogar. Para descobrir quem é o capanga certo, é necessário usar o modo detetive (direcional digital para cima) e encontrar o bandido zanzando por Gotham, este estará em uma cor verde.

Tendo encontrado um capanga do charada, ele dificilmente estará sozinho, então você deve derrotar apenas os seus aliados e deixá-lo sozinho, para então interrogá-lo. Se o jogador derrotar o capanga sem querer, depois de um tempo ele aparecerá novamente.

Interrogar capangas marca automaticamente todos os troféus e desafios do charada daquele distrito em seu mapa.


 7 - Fique atento ao rádio

O rádio é a maneira mais prática de saber o que está acontecendo em Gotham. Para ajudar na imersão, o jogo não possui marcadores de missões no mapa. Então, para descobrir o que está acontecendo e completar missões paralelas, é vital ouvir e usar as informações passadas via rádio.

Quando algum bandido estiver conversando e a chamada for interceptada (acontece automaticamente enquanto você passeia por Gotham), se eles revelarem algo de interessante, rastreie (pode ser visto um marcador de distância do sinal) e os encontre para adquirir informações ou dar continuação a alguma missão secundária.

Vou falar de novo: presta atenção no rádio!


8 - Faça as missões secundárias

As missões secundárias, além de serem muito interessantes e te darem uma visão melhor dos vilões do Batman, também são um modo muito bom de conseguir pontos extras para comprar novas melhorias. Como dito anteriormente, escute o rádio e sempre que Alfred ou a Oráculo tiverem novas informações, ouça atentamente para completá-las.

9 - Quer mais pontos de melhoria? Complete desafios de Realidade Aumentada

Tudo bem que são difíceis, mas uma coisa é certa: melhoram sua habilidade (e treinam sua calma) e de quebra ainda dão mais pontos para novas melhorias. Sempre que novas sessões em Realidade Aumentada estiverem disponíveis, veja os requerimentos para completá-las e teste sua técnica. A prática leva à perfeição.


10 - Boas melhorias no início do jogo

Como de praxe, ao ganhar pontos, Batman pode investí-los para ficar ainda mais forte e brutal. Para facilitar para vocês, nossos queridos leitores, vou listar algumas melhorias essenciais para o Batman (sem Batmóvel, ele já tem sua dica!):

Combate: Critical Strikes (ataques feitos no momento certo contam x2), Special Combo Batarang, Special Combo Boost (permite que ataques especiais sejam executados com x5), Special Combo Multi Ground Takedown e Special Combo Disarm and Destroy (desarma e destrói armas na mão de bandidos).

Armadura: basicamente todos, mas tente melhorar primeiro as defesas da armadura.

Gadgets e tecnologia: aqui não há muito o que dizer, só escolha as melhorias para os itens que você mais usa e para o batarangue, pois há muitos troféus do charada que só podem ser pegos com ele.



Essas são as nossas dez dicas para iniciantes de Batman: Arkham Knight. Nos diga nos comentários o que achou e se elas o ajudaram. Bom jogo!

Capa: Guilherme Kennio

Aprecio bons jogos independente de plataforma e gênero, mas possuo um apreço especial por RPGs e jogos de estratégia. Se gostou do meu conteúdo, me siga na Twitch ou no YouTube.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google