Várias continuações e poucas surpresas marcam conferência da Ubisoft

Empresa foca em continuações de suas franquias. Confira o resumo de tudo o que aconteceu.

Mais um ano de E3 e, como sempre, mais uma conferencia da Ubisoft, onde a empresa traz seus principais lançamentos futuros. Apesar de alguns anúncios interessantes, a apresentação, como um todo, foi bem segura - com o foco em novos jogos de franquias já estabelecidas. Vamos ver então o que a produtora francesa trouxe para nós.


South Park - The Fractured But Whole


O primeiro anúncio foi deveras inesperado. E uma grata surpresa. Continuação de Stick of Truth, o novo jogo se chamará The Fractured But Whole. Ao contrário do antecessor, que trazia uma temática de heróis de RPG, esse novo será baseado em super-heróis. Mas fora isso, devemos esperar pelo mesmo humor ácido sempre presente na série. O que é ótimo!



For Honor


Depois de um belo começo, a Ubi emendou o anúncio de uma propriedade intelectual nova. A única dessa conferência, alias. O que não tira os méritos desse anúncio. Chamado For Honor, o título trará batalhas entre facções de vikings, cavaleiros e samurais. Nada mal, eu diria. A apresentação foi focada no multiplayer, com uma exibição ao vivo bem interessante.

Já é possível se cadastrar no site oficial para receber novidades e torcer para ser chamado para o beta, quando este começar.



The Crew - Wildrun


Na sequência, duas expansões fora reveladas. A primera foi para The Crew. Com o nome de Wild Run, aparentemente teremos corridas com motos e big foots. O vídeo mostrado deu uma ideia do que virá, mas não mostrou nada de gameplay. A expansão sai já em novembro.



Trials Evolution - Awesome Level Max


E a segunda expansão é Trials Evolution - Awesome Level Max. O trailer não faz o menor sentido. Saberemos como um gato armado com pistolas montado em um unicórnio que cospe fogo interage em um jogo de motos no dia 14 de julho.



The Division


Sendo anunciado pela primeira vez na E3 2013, tivemos uma exibição de uma partida multiplayer versus. Apesar de muito bonito, nada de revolucionário, pra falar a verdade. Pelo menos descobrimos a data de lançamento: oito de março. Ainda no começo de 2016 devemos ter um período de beta.



Anno 2205


Jogo de estratégia, sequência de Anno 2070. A novidade agora é poder colonizar o espaço. Sai no dia 3 de novembro, só para PC.



Just Dance 2016


Olha que surpresa, um Just Dance novo! Além de músicas novas, será possível usar o celular para pegar os movimentos. Sairá no dia 22 de outubro para os consoles dessa geração e da geração passada. E fica a pergunta: aquele show era realmente necessário?



Rainbow Six - Siege


Anunciado na E3 do ano passado, a apresentação trouxe um pouco do contexto da história do jogo. Depois disso, foi demonstrada uma partida do modo Terrohunt, que consiste em invadir um locar realizar um certo objetivo. No caso era necessário se infiltrar em uma casa e desarmar uma bomba. Uma operação que, aparentemente, exige bastante coordenação do time. O jogo sai no dia 13 de outubro, com um beta previsto para setembro.



Trackmania Turbo


A série Trackmania já tem bastante tempo de existência nos PCs e, pela primeira vez, ganhará uma versão para os consoles atuais. A essência permanece a mesma: pistas loucas com rampas e loopings e um modo de criação para fazer essas pistas doidas. Disponível no dia 27 de novembro.



Assassin's Creed Syndicate


Sinceramente eu esperava que AC fosse ter mais espaço na apresentação. Contudo, a exibição do jogo consistiu somente de uma cinemática, provavelmente a abertura. Fora a mudança de local — agora o jogo se passa na Inglaterra — não parece que teremos mudanças significativas nesse novo capítulo.



Ghost Recon: Wildlands


Fechando a apresentação, Ghost Recon volta ao holofotes com um novo jogo. O trailer mostrado apresentou um mesmo cenário sendo resolvido de três maneiras diferentes pelo time de invasão, o que mostra as possibilidades que o jogo trará. O visual está bem legal. Mas nada de data de lançamento.




No geral, foi uma apresentação "morna" em minha opinião. Os melhores anúncios talvez tenham sido o novo South Park e For Honor, que foram pontos fora da curva. Achei estranho também nada sendo feito com a UbiArt Framework, já que jogos como Rayman e Child of Light fizeram relativo sucesso.

E você, o que achou? Quais dos jogos listados você gostou? E o que ficou faltando? Escreva ai nos comentários



Formado em Game Design, desistente da Matemática Aplicada e atualmente cursando Jornalismo. Ainda aguardo o retorno triufal da Sega, fã de Metal Gear, Dark Souls e várias coisas vindas lá do Japão.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google