Dicas e Truques

The Witcher 3: Wild Hunt (Multi) — confira nossas dez dicas para veteranos

Para aqueles que estão adiantados na jornada, e ainda estão um pouco perdidos.


Com tantos sistemas complicados, não é de se espantar que até veteranos precisem de dicas em The Witcher 3: Wild Hunt (Multi). Dessa vez, selecionamos as 10 melhores dicas para aqueles que estão no meio da sua aventura, mas ainda cobertos de dúvidas. Para tentar esclarecer algumas coisas, lá vão nossas dicas e truques:

1 - Planos dos conjuntos de armadura dos Bruxeiros

Se você está jogando há um tempo, as chances de ter encontrado um plano de alguma escola de bruxos é alta. Esses itens, geralmente, representam a escola e seu ícone tem cor verde. São os melhores conjuntos do jogo, sendo divididos em três tipos: Urso, grifo e gato.
A armadura da escola do gato é leve e melhora o dano do personagem e regeneração de stamina; a armadura da escola do grifo é média e melhora a potência de seus sinais e resistência elemental; e a armadura da escola do urso é pesada e ajuda na geração de pontos de adrenalina e defesa geral não elemental.  Confira onde você pode comprar os mapas que abrem as missões de procura desses conjuntos de equipamentos: 

Conjunto de Bruxeiro da escola do Grifo:
Item normal e melhorado: de um armeiro em Midcopse (Região de Velen)
Superior: mercador em Hierarch Square em Novigrad
Mestre: Hattori em Novigrad, após completar a missão “Sobre Espadas e Bolinhos” (Of Swords and Dumplings).

Conjunto de Bruxeiro da escola do Gato:
Item normal e melhorado: vendedor e ferreiro em Backbough (Região de Velen)
Superior: vendedor em Crow's Perch (Vila do barão na região de Velen)
Mestre: mercador em Lindenvale (Região de Velen)

Conjunto de Bruxeiro da escola do Urso:
Item base: armeiro em Oxenfurt (Região de Novigrad)
Melhorado, Superior e Mestre: Ferreiro no castelo de Kaer Trolde (Região de Skellige)


2 - Habilitando a forja de itens de qualidade superior e mestre

Como vocês já devem ter percebido, alguns ferreiros não podem criar itens de qualidade mestre ou superior. Isso se dá porque o ferreiro não tem habilidade (nível) suficiente para isso. No jogo, há apenas um ferreiro e um armeiro que pode criar itens de qualidade mestre e superior. São eles Hattori (referência óbvia a Hattori Hanzo), em Novigrad, para a criação de armas, e Fergus (um anão), em Crow's Perch, para armaduras.
Fergus, o armeiro mestre.
Porém, para adquirir os melhores serviços desses dois NPCs, é necessário completar suas respectivas missões. Desbloqueá-las é bem simples: basta conversar com os personagens e perguntar sobre itens de qualidade elevada. Essas missões, por serem de dificuldade elevada, só devem ser feitas no nível 20+.

3 - Planos de Alquimia melhorados e superiores

A melhor forma de conseguir planos mais poderosos de alquimia (bombas, óleos, materiais, etc) é, na verdade, bem simples: os herbalistas geralmente vendem. Os planos de alquimia melhorados e superiores podem ser encontrados principalmente com os druidas em Skellige e em lojas de herbalistas em Novigrad.


4 - Onde vender pelo preço total os troféus de caça

Se você sempre se perguntou qual mercador paga o preço certo pelos seus troféus de caça, não precisa mais: ele fica na região de Novigrad. O alquimista em questão está numa casa na borda direita de Novigrad, na parte de fora da cidade. Não tem erro, vá para o portão Oxenfurt e siga para cima (usando o mapa como referência), será a única casa em cima de um pequeno morro.
Alquimista onde se pode vender os troféus de monstros. Clique para ampliar.
O único problema é que esse alquimista tem coroas extremamente limitadas e gera apenas 500 a cada 10 dias. Então, se você quiser vender muita coisa para ele, terá de comprar itens dele para dar dinheiro (o que não faz muita lógica, apesar de ele vender algumas coisas bacanas) ou meditar por dez dias seguidos, até que ele tenha seu estoque reabastecido. Vale lembrar que, às vezes, o jogo sofre um glitch em que não dá para falar com o vendedor. Quando isso acontecer, basta meditar por uma hora que tudo deve voltar ao normal.

5 - Melhor modo de derrotar chefes de nível elevado

Em dificuldades maiores, chefes são extremamente resistentes e com um ataque podem acabar com mais da metade da sua vida. Para facilitar as coisas, principalmente em contratos mais difíceis, tenha sempre armas que possam infligir envenenamento e sangramento. Esse é o modo mais seguro e tranquilo de derrotar monstros fortes: envenenar e sangrar, deixar os efeitos drenarem a vida do chefe e repetir quando o efeito estiver passando.

É possível conseguir armas ou equipamentos que já tenham esses efeitos, mas se não tiver como, basta usar um óleo e a habilidade "Preparação de óleo" no nível máximo ou glifos para venenos. Para sangramento, basta ter a habilidade "Golpes Paralisantes" (Em inglês Crippling Strikes, é a última habilidade de ataques rápidos) ou glifos para sangramento. Vale lembrar também que a melhor forma de usar a queimadura do sinal Igni é deixar o inimigo queimando, pois, se você der apenas um ataque, seja de arco ou espada, o efeito da queimadura passa e o inimigo deixa de levar dano por segundo. Ou seja, deixa ele queimar!


6 - Melhor forma de vencer lutas corpo a corpo

As primeiras lutas corpo a corpo mal oferecem algum desafio, mas, quando você estiver enfrentando os campeões em Velen e Novigrad, as coisas ficam mais complicadas. Ao chegar em Skellige, as lutas só pioram. Porém, há uma maneira bem "fácil" de ganhar essas lutas se você tiver paciência e souber aparar golpes (apertar a defesa logo antes do ataque).

Basicamente, o que deve ser feito é ficar sempre longe o suficiente do inimigo para ele executar apenas ataques fortes — ficar muito perto do adversário faz com que ele faça muitos ataques rápidos, que são bem difíceis de aparar. Fique razoavelmente longe, espere o lutador se aproximar preparando um ataque forte (geralmente vai vir correndo e fazer toda uma pose), apare, dê apenas dois golpes fracos ou fortes (mais que isso ele defende) e esquive. Repita até vencer.

Funciona em todas as batalhas, testado e comprovado. Novamente, não fique perto de seus oponentes.


7 - Como criar a poção Gaivota Branca

 A Gaivota Branca (White Gull) é um dos ingredientes mais importantes do jogo para a alquimia e é bem complicado criá-la. Quase todas (senão todas) as poções, bombas e materiais exclusivos de criação pedem ela como ingrediente. Já que é bem difícil criar, porque não explicar a forma mais simples de fazê-la? 

Pois bem, a receita da Gaivota Branca pode ser comprada de um dos druidas em Skellige, do herbalista de White Orchard ou conseguida por meio de baús se você tiver sorte (os itens são aleatórios). Para criar a poção, você irá precisar de várias plantas que são adquiridas facilmente de herbalistas e três alcoóis diferentes, sendo estes bem difíceis de encontrar.

Os alcoóis são: Redanian Herbal, Mandrake e Cherry Cordial. Todos eles podem ser encontrados no taverneiro de Oxenfurt ou em um dos ferreiros de Crow’s Perch. Pronto, agora você pode fazer sua Gaivota Branca.

8 - Truque para conseguir coroas infinitamente em Novigrad

Essa é bem simples e pode ser que sofra alguma futura correção via patch, então corre enquanto dá. O truque funciona da seguinte maneira: um mercador em Novigrad possui um estoque infinito de conchas que, quando quebradas, dão pérolas. Com isso, você vai comprando as conchas que o mercador tem, saindo do menu para ele reabastecê-las, entrando de novo, comprando mais e indo quebrar. Quando estiver com umas 60 pérolas comuns e pretas, basta ir ao loan shark (agiota) no bairro pobre de Novigrad, vender todas as pérolas que puder, sair do menu de venda e entrar novamente (o dinheiro do mercador vai ter voltado) até não ter mais nada pra vender.
Esse método gera um dinheiro tão absurdo que dá para conseguir mais de 9 mil em 20 minutos. É fácil assim.

No PC, Mods. Testado na versão 1.03.

9 - Truque de experiência rápida em Skellige

Para aqueles que gostam de vida fácil ou precisam de mais uns níveis para usar aquela armadura superior, há um método que pode ser bem útil: caçar um gigante infinitamente. Esse método concede até oito mil de experiência por hora e não é complicado de executar. Basta ir para a ilha principal de Skellige. Na costa direita da ilha, há um local de poder e um gigante por perto.
O processo é o seguinte: mate o gigante, medite por uma hora e mate-o novamente. Repita o quanto desejar. Mas lembre-se! O Gigante é nível 30 e pode ser um pouco difícil de matar no início. Nem pense em tentar esse truque em nível menor que 20.

Novamente, no PC, Mods. Testado na versão 1.03.


10 - Sempre use mutagênicos grandes e se aproveite da sinergia de habilidades

Usar Mutagênicos é uma das melhores formas de melhorar seus atributos rapidamente. Basta equipá-los na aba de personagem e se aproveitar da sinergia entre as habilidades. Mutagênicos pequenos (Lesser Mutagen) podem ser encontrados em ninhos de monstros ou ao derrotá-los enquanto explora, e podem ser combinados para criar Mutagênicos normais e grandes no menu de alquimia.

Os mutagênicos grandes (Greater Mutagen) oferecem ótimos bônus que podem render até +35% de ataque, 40% de intensidade nos sinais e mais 600 de vitalidade adicional, dependendo do tipo.


Bom, é isso pessoal e espero que esse artigo tenha ajudado os jogadores que estão mais avançados e tenha sanado algumas dúvidas referentes aos sistemas do jogo. Comente se o texto lhe ajudou com alguma coisa e se tiver alguma dúvida, só perguntar!

Confira também dez dicas para iniciantes.


Revisão: Lucas Pinheiro Silva

Aprecio bons jogos independente de plataforma e gênero, mas possuo um apreço especial por RPGs e jogos de estratégia. Se gostou do meu conteúdo, me siga na Twitch ou no YouTube.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google