The Witcher 3: Confira como foi um dos eventos de lançamento do jogo

Estivemos no evento que marcou o lançamento do terceiro jogo da série, em shopping da zona leste de São Paulo.

The Witcher 3, com certeza, é um dos grandes lançamentos do ano, e tudo indica que corresponderá as expectativas, sendo também um dos grandes jogos de 2015. Claro que, com toda essa grandiosidade, eventos para comemorar a chegada da obra da CD Projekt RED foram feitos em diversos lugares, incluindo aqui no nosso Brasil.


Nas nossa terra, houveram eventos em três shoppings de São Paulo e um em Curitiba. Este que vos escreve foi até a UZ Games do Shopping Anália Franco, que fica na zona leste de São Paulo - e único lugar que eu conseguiria chegar em tempo. Nesse ponto, foi muito feliz a escolha por locais espalhados pela cidade, já que se deslocar por São Paulo em fim de tarde, em plena segunda-feira, não é pra qualquer um.

Todos prontos para The Witcher 3
A loja da UZ no Anália Franco é pequena, mas estava bem arrumada. A frente era quase toda só The Witcher 3, com posters e caixas do jogo, para Xbox One e PlayStation 4. Um cosplay de Geralt também marcava presença, tirando fotos com quem estava lá.

Frente da loja

Geralt de Rivia
Ainda na frente da loja, uma tela com um contador marcava quanto tempo faltava para lançamento do jogo. Rolou até uma contagem regressiva nos segundos finais - algumas pessoas que passavam pelo shopping ficaram sem entender o que era aquilo, o que só deixou tudo ainda melhor.

Pessoal formando a fila para pegar o jogo
Inicialmente deveriam estar ali umas 25 a 30 pessoas aguardando a liberação das vendas, que começou por volta das 19:00. Por conta do pequeno espaço, e sem atrações extras, a maioria das pessoas pegava o jogo, tirava algumas fotos e já iam embora. Mas ao mesmo tempo, percebi pessoas chegando depois do horário indo direto pegar sua cópia do bruxeiro.

Poster no interior da loja
No geral, mesmo sendo algo mais simples do que o lançamento de Bloodborne, por exemplo, realizar o evento em mais de um local é uma escolha extremamente acertada, pois abre a possibilidade para mais pessoas prestigiarem a obra e entrarem no trem do hype juntas com outros fãs.

Se você compareceu em algum dos eventos, compartilhe nos comentários como foi e o que você achou.


Formado em Game Design, desistente da Matemática Aplicada e atualmente cursando Jornalismo. Ainda aguardo o retorno triufal da Sega, fã de Metal Gear, Dark Souls e várias coisas vindas lá do Japão.


Disqus
Facebook
Google