Soma (PC/PS4) ganha data de lançamento e trailer

Novo survival-horror da Frictional Games tem ambientação futurista e promete muitos sustos.

O estúdio Frictional Games, criadores do aclamado jogo de horror independente Amnesia: The Dark Descent (PC), confirmou a data de lançamento de seu mais novo projeto. Soma, jogo de horror e ficção científica em desenvolvimento há cinco anos, será lançado dia 22 de setembro, para PC e PlaysStation 4.


Junto ao anúncio, foi revelado um trailer de 12 minutos mostrando a jogabilidade do título. A ação se passa uma hora dentro do jogo, mostrando o protagonista tentando sobreviver numa estação espacial (não exatamente) abandonada.

Diferente de outros jogos do estúdio, em Soma o protagonista tem um passado estabelecido. Isso tem grande influência na jogabilidade, já que boa parte do horror vem através da abordagem de aspectos perturbadores de sua consciência e identidade.

Recentemente, um beta fechado foi testado e os desenvolvedores estão animados com o feedback recebido. Será 2015 um ano tão bom para os fãs de survival-horror quanto 2014? Se depender da Frictional Games, parece que sim.


Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google