Rockstar abre processo contra BBC devido produção de série sobre GTA

Estúdio alegou que está protegendo sua propriedade intelectual.


O mais famoso jogo da Rockstar está mais uma vez envolvido em polêmicas. GTA voltará a ser assunto nos tribunais de justiça dos Estados Unidos devido à série de drama que contaria a história do game e estava sendo produzida pela BBC. Por violação de propriedades intelectuais, o estúdio anunciou hoje que abriu processo contra a emissora.

"Nosso objetivo é assegurar que nossas marcas não sejam usadas de modo errado na busca da BBC por representação não oficial de eventos relacionados com a Rockstar Games. Tentamos várias vezes resolver este assunto com a BBC, sem qualquer resolução significativa. É nossa obrigação proteger nossas propriedades intelectuais e, infelizmente, levar a questão para os tribunais é necessário nesse caso", divulgou o estúdio.
A previsão era de que o seriado estreasse no final deste ano, porém a produção deve ser pausada devido à disputa judicial. Batizado de Game Changer, o drama contaria a história do conflito que aconteceu entre os criadores de Grand Theft Auto e Jack Thompson, advogado ativista de Miami que atacou a estúdio alegando que pretendiam popularizar o rap e o sexo. Nomes de peso já estavam escalados para o elenco, como Daniel Radcliffe, que viveria Sam Houser, cofundador e atual presidente da Rockstar Games.

Fonte: Eurogamer

É jornalista e obcecado por games (não necessariamente nessa ordem). Seu vício começou com uma primeira dose de Super Mario World e, desde então, não consegue mais ficar muito tempo sem se aventurar em um bom jogo. Diretor de Redação do Nintendo Blast.


Disqus
Facebook
Google