Square Enix demonstra nova tech demo baseada no DirectX 12

Versão atualizada de motor gráfico da Square Enix utiliza novas tecnologias para atingir novos patamares de qualidade.

Você se lembra da Agni's Philosophy? Foi uma demonstração técnica da Luminous Studio, engine proprietária da Square Enix, exibida na E3 de 2012. Na época, o vídeo impressionou a todos pela qualidade absurda dos gráficos, tudo rodando em tempo real.


Três anos depois, a empresa soltou um novo trecho da tech demo, mas dessa vez, usando as novas tecnologias do DirectX 12. A demonstração, que rolou na conferência de desenvolvedores Microsoft'S BUILDERS 2015, teve seu desenvolvimento auxiliado pela própria Microsoft e pela Nvidia. Veja o vídeo, em inglês:



A máquina usada para a demonstração possuía Windows 10 com DirectX 12 e quatro placas Nvidia GTX Titan. Mesmo só com poucos segundos exibidos, a demo, intitulada Witch Chapter 0 [cry], impressiona pela riqueza de detalhes. Tudo executado em tempo real.

Steve Guggenheimer, funcionário da Microsoft que realiza a apresentação, fala que as cenas estão sendo renderizadas a 63 milhões de polígonos por cena. graças ao DX12. Esse número é de 6 a 12 vezes maior do que é alcançado no DirectX 11. Ele ainda ressalta que a resolução das texturas chega 8k x 8k.

Os avanços obtidos pelas três empresas deverão ser aplicados em projetos futuros, como no vindouro Final Fantasy XV.

Fonte: Eurogamer

Formado em Game Design, desistente da Matemática Aplicada e atualmente cursando Jornalismo. Ainda aguardo o retorno triufal da Sega, fã de Metal Gear, Dark Souls e várias coisas vindas lá do Japão.


Disqus
Facebook
Google