Independent Games Festival Awards e os melhores jogos indie do ano

Confira os vencedores do evento que premia os melhores jogos independentes do ano.

Antes da cerimônia de premiação do Game Developers Choice Awards, em São Francisco nos Estados Unidos, aconteceu o evento Independent Games Festival Awards, que premia os melhores jogos independentes do ano. O cenário de jogos indie está tomando cada vez mais importância, nos trazendo incríveis e diversos títulos, além de novas ideias e propostas cada vez menos frequentes nos títulos de grandes produtoras, nos quais o alto investimento e a necessidade de um consumo massivo acaba direcionando, na maioria dos casos, à um desenvolvimento menos experimental.


Como muitos destes títulos não são tão conhecidos, listamos os premiados de forma que você possa conhecer mais sobre eles.

Outer Wilds (PC)

O título conquistou dois importantes prêmios: Excelência em Design e o Grande Prêmio Seumas McNally, que é o nome dado à categoria "melhor do ano". O título é, nas palavras do site oficial do game:
Um jogo de exploração sobre curiosidade, assar marshmallows, e descobrir os mistérios do cosmo. Explore um mundo alienígena de maravilhas celestiais que evoluíram ao longo do tempo. Investigue contos de fenômenos quânticos e lance sondas aos confins do espaço. As respostas estão lá para aqueles que as buscam. Aperte suas botas, cheque seus níveis de oxigênio, e se aventure rumo ao desconhecido. 

Metamorphabet (iOS)

O vencedor de Excelência em Artes Visuais é um jogo educativo, no qual a interação com as letras do alfabeto, no caso as 26 do alfabeto americano, as faz se transformarem de modo a incorporar algo da palavra em seu próprio visual, e, a cada nova interação, em outras palavras e formas a partir do toque.


Ephemerid (PC/iOS)

Já o título que recebeu o prêmio de Excelência em Audio é uma estilizada aventura musical.


80 Days (iOS/Android)

O vencedor do prêmio Excelência em Narrativa, é uma jornada pelo mundo em 80 dias, na qual cada sessão é diferente, em que cada vez que se joga uma nova história se desdobra, seja jogando sozinho ou competindo com outras pessoas. O título vem sendo admirado por muitos veículos especializados.


This War of Mine (PC)

Um pouco mais conhecido, This War of Mine abocanhou o Prêmio da Audiência. Centrado na experiência de civis em meio à uma guerra, o título traz um estilo narrativo diferente e várias opções na jogabilidade.



Conseguiram se animar com algum desses títulos premiados? Eu com certeza irei experimentá-los em um futuro próximo.

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google