Valve não quer que desenvolvedores deem keys grátis no Greenlight

A empresa pede que não sejam mais oferecidas chaves em troca de votos no Steam Greenlight


A Valve Corporation, conhecida principalmente pelo desenvolvimento da plataforma Steam, publicou um aviso onde pede para os desenvolvedores cujo os jogos estejam na Greenlight que parem de oferecer votos em troca de keys.


Para aqueles que ainda não conhecem, a Greenlight é uma espécie de comunidade que permite que qualquer jogo seja colocado à venda no Steam, contanto que este ganhe votos dos usuários, o que não é nada facíl, devido a quantidade de jogos necessitando de aprovação. Sendo assim, alguns desenvolvedores decidiram trocar chaves por votos ou, melhor dizendo, simplesmente optaram pela compra de votos.

Muitos desenvolvedores argumentaram que o oferecimento das chaves, na verdade, é uma forma de promover seu game. Entretanto, a Valve não está feliz com isso e adverte que isto só vai deixar ainda mais lento o processo de aprovação de jogos.

Fonte: Steam

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google