Hands-on

One Piece: Pirate Warriors 3 (Multi) é o primeiro passo dos piratas para um novo mundo

Reviva toda a saga de Luffy e o bando do chapéu de palha pelos mares de One Piece.


Pouco tempo após o lançamento de One Piece: Unlimited World Red, a Bandai Namco presenteia os fãs de One Piece com outro lançamento baseado nas aventuras de Monkey D. Luffy: One Piece Pirate Warriors 3. O novo jogo é baseado na jogabilidade da série Dynasty Warriors, da Koei Tecmo, e foi desenvolvido em parceria entre as duas empresas. Pudemos testar esse lançamento em um evento fechado da Bandai Namco e trazemos o que esperar dele aqui.
E pensar que tudo começou assim...

Aos mares, marujo!

Dessa vez não temos uma aventura original para os piratas do Chapéu de palha, que era o caso tanto de Unlimited World Red quanto de Pirate Warriors 2. A ideia aqui foi reviver todos os arcos já apresentados no anime, incluindo até mesmo a atual saga na ilha de Dressrosa contra Donquixote Doflamingo. Segundo o pessoal da Bandai Namco, a intenção é que os fãs possam reviver todos os momentos de sua própria maneira. Isso porque você pode utilizar personagens diferentes durante as histórias. Na versão demo era possível escolher entre Luffy, Fujitora e Trafalgar Law para reviver os combates da Ilha dos Homens-peixe contra o grupo de Hody Jones.
Trafalgar Law ajudando Luffy em Alabasta? Tudo é possível!


A Bandai Namco ainda promete diversos outros personagens para as missões, como Sabo, Rob Lucci, Tashigi, Ace, entre diversos outros vilões e aliados de Luffy. O jogo promete customização dos personagens com roupas, golpes e até mesmo diferentes versões. Por exemplo, você pode escolher entre o Zoro do início da história ou o atual após a parada por dois anos. Isso altera roupas, acessórios e parcialmente o estilo de luta dos personagens.
Mude de lado e seja a Marinha! Aqui Tashigi assume a frente contra piratas.

Ao combate!

A jogabilidade é bem parecida com quem já está acostumado com Dynasty Warriors ou então o recente Hyrule Warriors: derrote muitos inimigos que aparecem no mapa da região, juntamente com alguns líderes, e eventualmente desbloqueie um chefão mais poderoso. Você vai ver seus companheiros lutando lado a lado contra o enorme contingente inimigo, e até mesmo pode pedir ajuda a eles. Você escolhe um deles para ser seu aliado, e pode convocá-lo para desferir um golpe. Se achar que o golpe não está ajudando muito, pode trocar o golpe ou até mesmo o aliado quando quiser. Mas não fica limitado a isso.
E não é que até o Usopp é útil nos combates!


Conforme você vai derrotando inimigos, uma barra de energia especial é carregada. Com uma carga completa, você realiza um golpe especial. Com ela no máximo (duas cargas), você pode realizar um golpe ainda mais forte. E dependendo do nível de interação com seu parceiro, você pode até mesmo desferir um especial conjunto no nível máximo. Após o super-golpe, o parceiro vai permanecer lutando a seu lado durante algum tempo. Isso facilita bastante dependendo da dificuldade. A versão final vai permitir até dois jogadores ao mesmo tempo, tanto online como offline, mas não ficou explicado como vai funcionar a jogabilidade.
Quem vai querer se arriscar a frente de Luffy, Sanji e Zoro juntos?

Proezas gráficas

A demo jogável foi disponibilizada para o PlayStation 4, e pelo jeito vai aproveitar bastante da capacidade do console. Segundo a representante da Bandai Namco, a intenção é de que o jogo fique mais bonito do que você está acostumado a ver no anime e ele realmente ficou bem caprichado. Os personagens em cel-shadding estão muito bem trabalhados, assim como os efeitos de golpes especiais. Algo importante que também deu para reparar é que, diferente de Hyrule Warriors, não existe queda no framerate mesmo quando existem mil coisas acontecendo na tela ao mesmo tempo.
Pelo que nos foi apresentado, o jogo possui um enorme potencial, por abranger uma rica história e lhe permitir interagir com ela de diversos modos. Estão apostando alto no potencial gráfico e customizações disponíveis, e estão parecendo ótimas até esse ponto. Só fica a dúvida se o jogo será limitado a só isso, ou existirão modos adicionais, como o divertido modo Arena utilizado em Unlimited World Red. Agora, só faltam anunciarem mais modos de jogo para que possamos aproveitar ainda mais o universo de One Piece. Ainda dá tempo de nos surpreender Bandai Namco.
Ajude os personagens a buscarem seu sonhos nos mares de One Piece


One Piece Pirate Warriors 3 tem lançamento previsto para o verão norte-americano (junho a setembro de 2015, e será lançado para PlayStation 4, PlayStation 3, PS Vita e PC.

Revisão: Alberto Canen
Capa: Stefano Genachi



é formado em Administração de Empresas pela USP, e mestre em cultura inútil pelas experiências de vida. Desde 1993 gosta de explorar o mundo dos games em seu tempo livre. Pode ser encontrado reclamando da vida no Facebook e Twitter.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google