Diablo 3 poderá ter microtransações em algumas regiões

Implementação desse novo sistema ocorrerá em mercados específicos. Mudanças não serão aplicadas no ocidente, afirma desenvolvedora.

O próximo patch de Diablo 3, o 2.2.0, irá trazer várias modificações, como atualizações de equipamentos, classes e do modo aventura. Mas além de mudanças habituais, essa nova atualização traz alguns arquivos que indicam que microtransações devem chegar ao jogo em algum momento.


A própria Blizzard, em seus fóruns oficiais, revelou a informação. A empresa resolveu se adiantar para esclarecer a comunidade antes que dataminers (pessoas que vasculham o código do jogo em busca de novidades ainda não divulgadas), revelassem essas informações ao público, o que poderia gerar um caos desnecessário.

Segundo a desenvolvedora, tais recursos relacionados as microtransações não serão aplicáveis a todos os mercados. Em especial, ela foi enfática ao afirmar que tais mudanças não serão implementadas em servidores da Europa e Américas, e não há qualquer plano de fazer isso no futuro próximo.

A lista de funcionalidades referentes a esse tópico são:
  • Uma nova moeda chamada "Platinum"
  • Bônus de experiência por tempo
  • Novos itens cosméticos, como asas, mascotes e retratos de personagens
  • Referências a espaços de baú e aumentos de espaços de personagens
  • Nova interface de usuário para se adaptar às informações acima
É bom notar que todos esses itens revelados são cosméticos ou de utilidade. Não há nada que indique que serão vendidos itens ou serviços que podem influenciar o drop de itens ou modificar o jogo a ponto dele se tornar um "pay-2-win" (pague para vencer).

Possivelmente, tais mudanças deverão chegar aos mercados asiáticos, onde esse tipo de modelo de negócio funciona bem e, a principio, não haveria uma resistência tão grande à ideia, como aqui no ocidente. A empresa não revelou, contudo, qualquer previsão de quando e onde especificamente tais recursos seriam lançados.

Fonte: Gamespot



Formado em Game Design, desistente da Matemática Aplicada e atualmente cursando Jornalismo. Ainda aguardo o retorno triufal da Sega, fã de Metal Gear, Dark Souls e várias coisas vindas lá do Japão.


Disqus
Facebook
Google