Suspeitos de ataque hacker à Sony e Microsoft são localizados na Europa

Jovem interrogado afirmou que tudo não passou de um jogo.



As autoridades internacionais estão realizando buscas pela Europa com o objetivo de localizar os responsáveis pelo ataque hacker que causou problemas à Sony e a Microsoft, durante a semana passada. A polícia da Finlândia informou que parte dos ataques partiu do país e que um dos suspeitos já foi encontrado. Um jovem de 17 anos chamado Ryan foi interrogado, mas acabou não sendo preso.


Ryan concedeu entrevista para TV finlandesa e disse que faz parte do grupo Lizard Squad, que assumiu a autoria dos ataques, mas que não esteve envolvido nessa ação de final de ano. Ele contou que os autores dos ataques foram três outros jovens, todos com menos de 20 anos, e que tudo não passou de um jogo. Se Ryan for considerado culpado, pode receber pena que varia entre 4 meses a 4 anos de prisão.

Não é só na Finlândia que as investigações acontecem, a polícia britânica também deteve um suposto hacker. Vinnie Omari, de 22 anos, também é acusado de pertencer ao grupo Lizard Squad e de ter provocado o ataque DDoS à Sony e Microsoft.

Em entrevista ao site Dailydot, Omari disse que a polícia invadiu sua casa às 7h30 da manhã, já com um mandato de busca. Por isso, foi obrigado a autorizar as investigações. Omari chegou a ser preso, mas acabou sendo solto após pagamento de fiança, porém será julgado no próximo dia 10 de março.

O site Polygon informa que Vinnie Omari afirma não pertencer ao grupo Lizard Squad, mas admitiu que esteve envolvido nos ataques.

Fonte: Eurogamer

É jornalista e obcecado por games (não necessariamente nessa ordem). Seu vício começou com uma primeira dose de Super Mario World e, desde então, não consegue mais ficar muito tempo sem se aventurar em um bom jogo. Diretor de Redação do Nintendo Blast.


Disqus
Facebook
Google