Unicef faz suposta apresentação de novo "jogo" como demonstração da situação atual na África

Utilizando uma forma um tanto inusitada para conscientizar o público, Elika's Escape demonstra a vida de crianças sudanesas.

Tendo como objetivo demonstrar um pouco da situação de várias crianças na África atualmente, no Sudão do Sul, sendo mais específico, a UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância) planejou a apresentação de um jogo chamado Elika's Escape. O vídeo está disponível abaixo (em inglês):




No início da apresentação, propõe-se um "jogo" de tiro em primeira pessoa (FPS), ambientação pós apocalíptica e survivor horror, em que o jogador incorpora Elika, uma garota de sete anos de idade que busca meios de sobreviver após ter sua família morta. No decorrer da explicação, enquanto muitos se retiram da sala, ele revela que, na verdade não se trata de um jogo, mas sim da realidade de várias crianças residentes do Sudão do Sul, juntamente da aparição de dois refugiados do país.

A própria UNICEF declarou que isso não se trata de um ataque à comunidade de jogadores, mas sim de um modo de conscientização.


Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google