Nomura explica por que a storyline de Kingdom Hearts é tão complexa

O diretor diz que a construção do storyline busca causar reações diferentes nos jogadores.

Quando Kingdom Hearts surgiu, a ideia era produzir um único jogo, mas a parceria entre a Disney e a Squaresoft deu tão certo, que o título acabou se tornando uma grande franquia, com sequências, spinoffs e vários produtos relacionados. Com o crescimento da série, o universo precisou ser expandido e a storyline pode parecer confusa.

Para explicar a complexidade da história, Testuya Nomura, diretor da série, conversou com os fãs em um evento realizado em Los Angeles.
"Quando eu estava fazendo o primeiro Kingdom Hearts, eu o imaginei como um título único, mesmo que eu pensasse em uma sequência, nunca iria imaginar que o universo se tornaria tão grande. Então, conforme progredimos na narrativa, a trama acabou ficando um pouco complexa.”
Nomura diz que para muitas pessoas pode parecer estranho que o que une os jogos dentro do arco atual da história, conhecido como Dark Seeker Saga, não seja os protagonistas, mas Master Xehanort, o antagonista da série, mas que esse elemento é essencial para manter o mistério nos títulos e extrair as reações dos jogadores.
“Não só com jogos, mas com qualquer tipo de mídia de entretenimento, incluindo filmes, você quer falar sobre o assunto com os seus amigos e compartilhar suas reações. Eu deliberadamente quis fazer mistério para que haja um pouco de discussão e uma variedade de reações.”
O diretor concluiu dizendo que mesmo a storyline sendo complexa, isso não afugenta os jogadores. Na verdade, funciona como um incentivo, pois os fãs tem um prenuncio do que está por vir e esperam ansiosos o próximo jogo para ter mais uma parte do quebra-cabeça que é o universo Kingdom Hearts.
"Mesmo se você não conheça certo elemento, você sabe que irá descobrir mais sobre ao longo da série. Isso pode parecer confuso, mas também é o que torna a história interessante.”
Fonte: Siliconera 

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