Top 10

Top 10: As personagens mais sensuais dos videogames

Como hoje é o tão esperado dia do lançamento de Bayonetta 2, resolvemos aproveitar a onda da sensualidade e listar as dez personagens femininas mais sensuais dos videogames.

Desde quando os gráficos evoluíram de 32 para 64 bits e as formas passaram a ficar cada vez mais aparentes na tela, a beleza feminina começou a ser mais realçada nos jogos. Paralelamente a isso, franquias como Tomb Raider e Metroid, cada qual em seu tempo, se encarregaram de trazer as mulheres para o protagonismo das aventuras virtuais, fato praticamente inexistente no início dos jogos eletrônicos. Foi, sem dúvidas, um longo percurso histórico e digital até chegarmos em Bayonetta.


Mas nesse caminho tivemos várias personalidades fictícias que marcaram (e marcam ainda) a juventude de muitos jogadores. Mulheres que nunca existirão no mundo real, mas que foram criadas com um capricho à parte, que lhes dá a honra de serem consideradas divas dos videogames. São essas verdadeiras beldades virtuais que iremos listar aqui. Vamos ver se a sua paixão secreta da adolescência está na lista?

10- Christie Monteiro (Tekken)

A brasileira mais sensual dos games. Christie é neta de ninguém menos que o grão-mestre Ho Chi Myong que ensinou a arte da capoeira para Eddy Gordo, outro dos nossos. Após passar dois anos treinando com Eddy a arte do seu avô, a garota passou a competir no King of Iron Fist Tournament.

Com um corpo de colocar inveja em muita garota viciada em academia, pele morena que faz referência de forma belíssima ao estereótipo brasileiro e, por falar em estereótipos, roupas bem curtas e provocativas; Christie merece o décimo lugar da nossa lista.



9- Ada Wong (Resident Evil)

Espionagem, assassinato e sensualidade são seus pontos fortes. Ada sem dúvidas cativou os fãs da série de zumbis desde o seu primeiro aparecimento em Raccon City no longínquo Resident Evil 2. Paixão secreta de Leon, a espiã descendente de chineses frequentemente esbarra com o policial em missões, já que, na maioria dos casos, ambos estão envolvidos com um certo vírus.

Com corpo digno de uma modelo, movimentos leves e atraentes, corte de cabelo despojado e estilo de roupa elegante até demais para os lugares que frequenta, Ada merece estar na lista tanto por sua aparência quanto também pela sua personalidade, que é bem marcante.

8- Cia (Hyrule Warriors)

Muitos podem pensar: “mas o jogo tem menos de um mês e ela já está na lista?”. Pois é, o fato é que desde que a bruxa Cia apareceu nos primeiros trailers de Hyrule Warriors, ela chamou a atenção de muitos jogadores. Seja por seu corpo ou pelas suas roupas, a personagem claramente é uma das mais sensuais já feitas para a franquia The Legend of Zelda, o que já garante seu lugar na lista.

Fora isso, Cia é dedicada, perseverante e apaixonada. Quem jogou o jogo sabe que ela tem coragem o suficiente para não abaixar a cabeça nem para o poderoso Ganondorf. Como se não bastasse, cabelos brancos, pele morena e seios fartos são outras marcas no mínimo interessantes dessa beldade dos games.



7- Kitana (Mortal Kombat)

Entremos nos clássicos, ou melhor, nas clássicas. Kitana é uma das ninjas mais antigas da franquia Mortal Kombat e desde o início cativa a imaginação dos jogadores. A princesa de Edenia, filha da rainha Sindel, tem mais de 10.000 anos de idade e, literalmente, corpinho de 20.

A típica vilã que vira heroína, Kitana passa para o lado de Liu Kang e companhia após descobrir a verdade sobre o seu obscuro passado. Com lindas madeixas negras e corpo escultural, Kitana arrancaria assovios maldosos em qualquer mundo que fosse, se ela não matasse todos no seu caminho antes disso.


6- Ahri (League of Legends)

A raposa de nove caudas arranca suspiros de muitos jogadores, principalmente depois da cinemática produzida pela Riot para divulgar o seu MOBA. Ahri é uma criatura meio humana e meio raposa que usava sua beleza inigualável para atrair homens enfeitiçando-os e se alimentando de sua essência de vida. Um verdadeiro monstro, não é?

Porém, Ahri começou a desenvolver culpa pelos seus atos assassinos e resolveu usar seus poderes para o bem, se aliando ao Instituto da Guerra e, consequentemente, servindo em League of Legends. Não é à toa que essa linda raposa está na lista, tantos poderes de sedução e uma carinha felina até demais para uma raposa lhe garantiram a sexta posição.

5- Mai Shiranui (Fatal Fury/The King of Fighters)

Neta de Hanzo Shiranui, apaixonada por Andy e sex symbol dos videogames eleita pela EGM em 1994. A lutadora do estilo Ninjustu tem um vasto currículo que comprova que, em questão de sensualidade, Mai é uma concorrente de peso.

Seja por suas roupas mínimas, por seus golpes erotizados ou pelo seu corpo que é incrível, Shiranui atrai olhares maldosos desde Fatal Fury 2, a sua primeira aparição nos games. Mesmo sendo um símbolo clássico dentro da cultura gamer, Mai acabou ficando com o quinto lugar da lista pelo fato das quatro próximas concorrentes terem mais do que o corpo para mostrar.

4- Morrigan Aensland (Darkstalkers)

Morrigan é uma súcubo entediada que procura ação para sua vida através de batalhas. Por incrível que pareça, ela não é a personagem principal de Darkstalkers, mas pela sua popularidade e recorrente aparição em jogos da série CAPCOM vs, ela acabou se tornando uma protagonista por excelência.

Com longos cabelos verde claros, corpo incrivelmente sensual e asas de morcego, Morrigan atrai e conquista. Mesmo sendo um demônio, ela não é má. Pelo contrário, sua personalidade chega a ser fofa e, de certo modo, inocente. Sem falar que, assim como Mai, faz parte da história dos games de luta.


3- Cammy (Street Fighter)

A ex-doll de M.Bison é uma guerreira criada com um propósito, mas que se rebelou por si só. Cammy é um exemplo de resistência e liderança, além de apresentar o par de pernas mais bonito de todos os jogos lançados até hoje. A lutadora sofria inicialmente de uma lavagem cerebral que a fazia ser uma assassina de primeira mas, com a ajuda de Vega, percebeu que podia ser mais do que isso.

Atualmente Cammy é uma personagem bem frequente em Street Fighter e, ao lado de Chun-li, é uma das maiores personagens femininas da franquia. Uma baita loira de olhos azuis, Cammy possui belas e definidas pernas, além do seu maiô realçar outra parte dela bem relevante…


2- Bayonetta (Bayonetta)

Claro que não poderia faltar na lista a bruxa mais psicodélica e sensual dos games. Bayonetta merece o segundo lugar não só pela sua aparência, mas também pelo seu conteúdo (que muitos ignoram por conta da sua aparência). Uma personalidade forte e uma protagonista de peso, Bayonetta possui características como companheirismo, garra e um toque afiadíssimo de sarcasmo que a fazem ser atraente até para as mulheres.

Fora a personalidade marcante, Bayonetta exibe longas madeixas negras no primeiro jogo e traz um visual mais despojado no segundo, com o cabelo curto. Mas nunca abandona os óculos que lhe dão um ar metade intelectual e metade nerd, que faz os gamers pirarem mais ainda. Como se não bastasse, ainda possui o corpo escultural que quase sempre fica semi-nu nos jogos, por conta do seu poder mais que sugestivo.



1- Lara Croft (Tomb Raider)

Mesmo que Bayonetta seja a mais nova diva dos games, ela ainda não tem tempo de casa para destronar a rainha. E essa, sem dúvidas é a senhorita Croft. A arqueóloga e aventureira no melhor estilo "Indiana Jones" atrai desde o seu primeiro jogo, lá em 1996. E desde aquela época chama atenção o apelo sexual que a personagem possui, não é atoa que foi vivida nos cinemas por ninguém menos que Angelina Jolie.

Mas não se enganem pelo rostinho bonito! Lara Croft é conhecida por ser inteligente, audaciosa, corajosa e até mesmo teimosa. Seu corpo atlético é resultado da vida que leva, viajando pelo mundo atrás de lugares inóspitos e exóticos, sempre à procura de artefatos antigos. Recentemente começamos a conhecer a história da origem da musa em Tomb Raider 2013 e continuaremos seguindo os passos da rainha dos games em Rise of the Tomb Raider no ano que vem.

Logicamente qualquer lista traz desagrados. Personagens como Felícia, Samus, Chun-Li e Jill Valentine podem ser clamadas por alguns de vocês. Não quero mostrar aqui que essa lista é absoluta, mas é a mais diversificada que eu consegui pesquisar! Se vocês notarem, propositalmente não repeti nenhuma franquia na lista! Se nem a IGN faz listas perfeitas, quem sou eu? não é verdade? Mas e vocês caros leitores? Curtiram essa lista? Acham que faltou alguém? Não deixem de comentar as suas musas particulares dos games!

Revisão:Alan Murilo
Capa: Felipe Araujo


Gilson Peres é Psicólogo e Mestre em Comunicação pela UFJF. Está no Blast desde 2014 e começou sua vida gamer bem cedo no NES. Atualmente divide seu tempo entre games de sobrevivência e a realidade virtual.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google