Produtor diz que novo jogo de Darkstalkers não sairá tão cedo

As baixas vendas de Darkstalkers Resurrection comprometeram os próximos lançamentos da franquia.

Darkstalkers Resurrection foi lançado no início do ano passado, mas desde então muitos fãs começaram a questionar quando sairia um novo jogo da franquia. Mas, infelizmente, um título novo não deve sair tão cedo.


A afirmação foi feita por Yoshinori Ono, produtor da Capcom, em entrevista recente ao Famitsu. Segundo ele, a franquia Darkstalkers não está morta, mas ficará fora de atividade por um tempo.

Ono afirmou ter muitas ideias para um novo jogo, mas como Darkstalkers Resurrection não atingiu as metas de venda previstas pela Capcom, dificilmente ele conseguirá recursos para produzir um novo título.

Darkstalkers Resurrection é uma compilação que traz Night Warriors: Darkstalkers’ Revenge e Darkstalkers 3, com várias melhorias gráficas e modalidades online. O jogo saiu para PlayStation 3 e Xbox 360, mas não vendeu como a Capcom esperava. Na época do lançamento, Christian Svensson, então vice-presidente da Capcom US, chegou a dizer que estava decepcionado com as vendas, que foram muito menores do que de qualquer outro jogo de luta lançado para essas plataformas.

Ao ser perguntado sobre o que seria necessário para que um novo Darkstalkers fosse produzido, Ono responde que seria preciso vender cerca de 4 milhões de cópias de Darkstalkers Resurrection para um novo jogo acontecer. O produtor finalizou pedindo aos fãs que, apesar do cenário não muito animador, continuem apoiando a franquia.

Fonte: Event Hubs

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google