Jogamos

Análise: Second Chance Heroes (PC) coloca personagens históricas para batalhar

Jogos que tratam de um possível fim do mundo existem aos montes. Mas são poucos os títulos que misturam dois tipos de apocalipse, como ho... (por Unknown em 25/10/2014, via GameBlast)


Jogos que tratam de um possível fim do mundo existem aos montes. Mas são poucos os títulos que misturam dois tipos de apocalipse, como hordas de zumbis seguidas por uma invasão alienígena. Agora imagine colocar nesse cenário caótico figuras históricas como Napoleão Bonaparte ou a Rainha Elizabeth I para batalhar com metralhadoras ou espadas? Pois é. Second Chance Heroes é toda essa maluquice em forma de game e muito mais.

Problemas com zumbis? Que tal chamar Abhram Linconl para resolver?

Second Chance Heroes é uma criação do Rocket City Studios e saiu faz pouco tempo das plataformas mobile para uma versão para PC, no Steam. Esqueça qualquer tipo de explicação científica sobre o enredo do game. Logo no início, o jogador é atirado em um mundo mergulhado em um apocalipse e é preciso enfrentar grupos de zumbis e outros inimigos para tentar salvar a todos. A grande sacada do título está em colocar personagens como Abraham Linconl para fazer esse serviço. Citando frases famosas a todo o tempo, o avatar do jogador carrega uma serra elétrica mortal e consegue fazer um trabalho tão bom retalhando zumbis quanto fazia governando um país.

A mecânica touch foi bem adaptada para o clique do mouse e a jogabilidade se mantém bem fluida durante todos os combates contra hordas e mais hordas de zumbis, aliens ou qualquer outra invasão que apareça. Em cada nível, o jogador pode controlar duas personalidades históricas diferentes. Basta um toque no teclado para trocar de personagem e todos os golpes ficam por conta dos botões do mouse. A variedade de ataques não é muito grande, mas poder escolher entre vários personagens interessantes e ver as reações diferentes de cada um durante as lutas sangrentas (e muito gosmentas) é recompensador.

Um nonsense de sobrevivência e muitos risos

A quantidade de zumbis ou alienígenas que você precisa enfrentar parece absurda em certos momentos. As criaturas simplesmente aparecem por todos os cantos e você precisa ser muito rápido com as suas armas para sobreviver ao ataque. Essa loucura atinge níveis inconcebíveis quando se está jogando multiplayer no modo co-op. Além de mais divertido é sensacional ver duas personagens como Gengis Khan e Barba Negra lutando lado a lado com as armas mais improváveis para salvar o mundo do apocalipse.


Apesar de possuir vários estágios diferentes como o clássico interior de um shopping (algo que sempre está presente em uma história apocalíptica), o game sofre com a repetição. Basicamente, tudo o que você precisa fazer é sobreviver ao ataque de uma horda, atravessar o nível e batalhar contra um chefão final. Depois disso, tudo se repete por mais alguns níveis. A inovação de Second Chance Heroes fica por conta de colocar figuras históricas como os heróis do game e as frases engraçadas que podemos ouvir.

Prós

Gameplay fluida;
Boas mecânicas.

Contras

Repetição.


Second Chance Heroes — PC — Nota: 7.0

Revisão: Alberto Canen
Capa: Felipe Araujo


Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google