PlayStation 4 é o console mais vendido nos EUA pelo oitavo mês consecutivo

Xbox One também teve bom desempenho em agosto. As vendas do console da Microsoft quase duplicaram.


Os números do PlayStation 4 nos Estados Unidos só dão motivos para a Sony comemorar, já que, em agosto, o console completou oito meses consecutivos como o videogame mais vendido no país. Para Guy Longworth, vice-presidente de marketing da Sony, o PlayStation 4 permanece como líder cumulativo da nova geração, estando à frente do Xbox One e Wii U.


Entretanto, a Microsoft também deve estar muito satisfeita com o desempenho do Xbox One no último mês. A empresa informou que as vendas do console praticamente duplicaram em agosto, quando comparadas aos resultados de julho. O que explica esse crescimento é a grande procura pelo bundle do Xbox One com Madden NFL 15.

Além de alavancar as vendas do Xbox One, o game de futebol americano também está no topo da lista dos jogos mais vendidos de agosto. Dados do último mês mostraram ainda que os gamers norte-americanos estão mais interessados em comprar consoles do que games. As vendas de software caíram 21% em agosto enquanto as de hardware cresceram 116%, ambas quando comparadas aos números de julho.

Confira a lista de games mais vendidos em agosto nos EUA:
  1. Madden NFL 15 (PS4, XBO, X360, PS3)
  2. Diablo III: Reaper of Souls (PS4, XBO, X360, PS3, PC)
  3. Minecraft (X360, PS3)
  4. The Last of Us (PS4, PS3)
  5. Call of Duty: Ghosts (X360, XBO, PS4, PS3, PC, Wii U)
  6. Lego Marvel Super Heroes (X360, PS3, Wii U, PS4, 3DS, DS, XBO, Vita, PC)
  7. Plants vs. Zombies: Garden Warfare (X360, PS3, PS4, XBO)
  8. Watch Dogs (PS4, X360, PS3, XBO, PC)
  9. Battlefield 4 (X360, PS3, PS4, XBO, PC)
  10. The Lego Movie Videogame (X360, 3DS, PS3, Wii U, PS4, XBO, Vita)
 Fonte: Eurogamer

É jornalista e obcecado por games (não necessariamente nessa ordem). Seu vício começou com uma primeira dose de Super Mario World e, desde então, não consegue mais ficar muito tempo sem se aventurar em um bom jogo. Diretor de Redação do Nintendo Blast.


Disqus
Facebook
Google