The Evil Within (Multi) japonês precisa de DLC para tirar censuras

Polimento e cortes no jogo são razões para demora de The Evil Within, que virá sem o "gore" para jogadores japoneses.


Pode parecer um pouco estranho, mas Tetsu Takahashi, gerente geral da ZeniMax Ásia, explicou a situação como uma tentativa de atrair uma gama maior de jogadores, ainda lembrando que o atraso foi para fazer polimentos como o corte.


A versão estrangeira de The Evil Within possui a classificação CERO Z, para maiores de 18 anos, sem censura e com a classificação "gore", mas Takahashi diz que a intenção era de atrair o máximo de público e não limitar a publicidade do game. Muitos críticos se perguntaram como um jogo com tanto sangue e violência havia conseguido tal classificação, e para que os jogadores não se sentissem lesados com a falta de conteúdo, o DLC foi liberado para que a censura fosse removida do jogo.

Deste modo, a versão japonesa receberá a classificação CERO D (17 anos ou mais), e aqueles que quiserem a versão sem censura no Japão terão que comprar a versão digital ou esperar para receberem o Gore Mode DLC.

A Bathesda afirma que não tomou nenhuma decisão sem antes consultar o diretor Sinji Mikami, que, por Takahashi, afirmou que os cortes não afetam a essência do jogo, que está sendo finalizado para dar uma maior experiência para o jogador.

The Evil Within será lançado em 24 de outubro desse ano para PS3, PS4, Xbox 360, Xbox One e PC.

Fonte: Siliconera

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google