Crytek interrompe produção de Homefront: The Revolution

Produção teria sido interrompida devido a problemas financeiros na desenvolvedora e segundo jogo da série Homefront tem futuro incerto.

em 04/07/2014
Parece que as coisas não andam muito bem para a Crytek nesses últimos dias. Já divulgamos que a produtora não entrou em acordo com a Microsoft para produzir uma sequência de Ryse.  Depois disso, surgiram boatos de que a Crytek estaria em uma séria crise financeira. Essas histórias ganham mais força agora.


Funcionários da Crytek UK teriam dito que não estavam recebendo seus salários corretamente e, por outro lado, a pressão para a entrega do novo Homefront: The Revolution vinha aumentando demasiadamente. Esse problema foi se alongando até que tudo chegou a uma situação insustentável, e todos resolveram cruzar os braços. Mais de 100 funcionários já teriam deixado o estúdio nos últimos meses, de acordo com algumas fontes.

Negociações entre a desenvolvedora e a Deep Silver, dona da franquia. já estariam acontecendo para definir o que aconteceria com o projeto. Pessoas ligadas a segunda empresa teriam afirmado que, uma possibilidade seria de que a Deep Silver poderia comprar o estúdio inglês da Crytek.

Oficialmente nenhuma das companhias deu qualquer declaração a respeito do assunto. Homefront: The Revolution está(va) sendo desenvolvido para PlayStation 4, Xbox One e PC.

Fonte: Kotaku US

Formado em Game Design, desistente da Matemática Aplicada e atualmente cursando Jornalismo. Ainda aguardo o retorno triufal da Sega, fã de Metal Gear, Dark Souls e várias coisas vindas lá do Japão.