Crytek afasta rumores de possível falência

Produtora afirma que a empresa está passando por mudanças no foco corporativo, mas que sua situação financeira está sólida.

A complicada situação financeira da Crytek Games, estúdio responsável por Ryse: Son of Rome e Warface, não é segredo para ninguém. Depois de rumores sobre trabalhadores não remunerados e a saída de vários chefes de projetos, os comentários atuais são sobre o possível fechamento da produtora.

Vários rumores que circulam pela internet afirmam que a empresa irá declarar falência ou que será comprada por uma grande empresa do ramo.Para acalmar os ânimos dos jogadores, a produtora enviou um comunicado para o site Polygon, afirmando que a situação financeira do estúdio é sólida e que mudanças ocorreram devido à mudança no foco corporativo.
"Nossa evolução de um estúdio de desenvolvimento para uma produtora online exigiu que reorientássemos nossas estratégias. Essa mudança exigiu um aumento na demanda por capital, mas nós nos preparamos financeiramente para isso.”
O comunicado ainda diz que a Crytek reconhece que houve problemas na comunicação entre os funcionários e isso fez surgir os rumores sobre fluxo de caixa e abandono de pessoal. A empresa também afirmou que organização, capitalização e tecnologia são as bases da Crytek e que através desses pilares pretende construir um caminho sólido.

Atualmente a Crytek Games está trabalhando em Homefront: The Revolution em parceira com a Deep Silver. O jogo está previsto para 2015.

Fonte: Polygon

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google