Em um anúncio no site oficial do jogo, a Bioware informou que o lançamento, originalmente previsto para 07 de outubro, foi adiado para 18 de novembro na América do Norte, e 21 de novembro na Europa, o que corresponde a um atraso de seis semanas além da data original.
Segundo o produtor executivo, Mark Darrah, embora o atraso possa parecer grande, os jogadores poderão, assim, ter um jogo melhor em mãos.
Darrah também disse que desde o início do desenvolvimento de Dragon Age: Inquisition, há quatro anos, a ideia era trazer a melhor experiência possível, e esse objetivo, inclusive, foi o que motivou muitas das decisões da equipe, tais como a mudança para Frostbite, trazer as opções de customização e escolha de raças de volta, melhorias na câmera tática, a construção de um time cujos relacionamentos evoluam baseados nas suas escolhas.
Ainda, conforme o anúncio, este tempo extra para o lançamento permitirá "polir" o jogo, para uma melhor experiência e para garantir que os espaços abertos envolvam o jogador, e fortalecerá o impacto emocional das escolhas do herói.
Dragon Age: Inquisition será lançado para PlayStation 3, PlayStation 4, Windows PC, Xbox 360 e Xbox One.
Fonte: Polygon