Sony é líder mundial mais uma vez

Desde 2006 a Sony não era líder mundial de vendas, porém, com o PS4, as coisas mudaram.

De acordo com o noticiado pelo EuroGamer, o jornal nipônico Nikkei trouxe a notícia que muitos esperavam: A Sony é líder mundial mais uma vez! A casa do PlayStation vendeu 18.7 milhões de consoles (incluindo portáteis) no ano fiscal encerrado em março. A rival Nintendo vendeu 16.31 milhões de unidades no mesmo período (também incluindo portáteis).

Após um desempenho abaixo do esperado com o PS3, que desde 2006 tirou a liderança da Sony, o primeiro lugar foi reconquistado com o PS4, que agradou ao mundo todo desde seu lançamento. No entanto, mesmo com essa conquista, as vendas globais de hardware da empresa caíram 20% em relação ao ano fiscal anterior.

Já a casa do Super Mario teve uma queda de 31% em suas vendas, o 3DS não conseguiu mais adeptos e o Nintendo Wii U não se saiu nada bem. O Nikkei afirma que a Sony deve continuar na liderança pelo menos até o final do ano fiscal corrente, já que a Nintendo não tem tantos títulos expressivos a serem lançados.

Logo depois temos a Microsoft, que teve uma alta em suas vendas de 16% graças ao XBO, porém, seus números não passam de 11.6 milhões de unidades vendidas.

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google