Top 10

Top 10: Listamos os dez melhores anúncios da E3 2014

Depois de finalizada a E3 2014, conheça as dez melhores novidades que vão ficar nas nossas cabeças até que possamos jogá-las.


Nessa E3 de 2014, tivemos diversos anúncios e demonstrações, tanto nas conferências quanto nos estandes da feira. Dentre eles, muitos são jogos que ninguém esperava e que agora prometem muita coisa, ou então uma nova versão daquela franquia esquecida faz tempo e que deixava seus fãs ansiosos por uma continuação.



Tivemos uma E3 estonteante de bons jogos e novidades apresentadas. E se ignorarmos o que já havia sido divulgado antes e considerarmos somente os anúncios exclusivos dentro da E3, quais foram as dez melhores novidades? Confira abaixo essa lista com os dez melhores títulos da feira segundo a equipe do GameBlast. Lembrando que a ordem não significa que um seja melhor que o outro por estar acima ou abaixo, já que até este ponto a maioria são promessas e há poucas demos jogáveis.

10. Little Big Planet 3 (PS3/PS4)

Viva novas e diferentes aventuras no pequeno grande mundo de Sackboy, agora com ajuda de três novos personagens com diferentes habilidades cada. Essas habilidades serão importantes para avançar pelos pequenos quebra-cabeças mostrados na versão demo apresentada na E3 2014. Little Big Planet 3 possui um visual encantador, e mesmo os pequenos detalhes do cenário chamam a atenção. A terceira versão da série será lançada tanto para PlayStation 3 e 4 e permitirá você importar suas fases favoritas criadas nas versões anterior.

09. Dead Island 2 (PS4/XOne/PC)

Lutar pela sobrevivência contra zumbis durante suas férias em uma paradisíaca ilha tropical e ter até três amigos lhe ajudando. Esse foi o enredo do primeiro Dead Island, que ficou famoso pelas suas diferentes maneiras de matar zumbis. Você pode usar armas de fogo, mas a graça mesmo é utilizar diferentes armas como uma luva com pregos, um remo ou uma chave inglesa. Por falar em graça, essa nova versão parece apostar bastante em humor pelo trailer exibido na E3. Dead Island 2 também trará golpes especiais e classes de personagens, cada um com habilidades específicas. Chame novamente seus amigos para salvar a Califórnia da ameaça zumbi no PlayStation 4, Xbox One e PC.

08. ScaleBound (XOne)

Agora sim um título exclusivo para o console da Microsoft. A Platinum Games de Hideki Kamiya, responsável por jogos como Metal Gear Rising: Revengeance, Bayonetta 2 e The Wonderful 101, assume a produção do título. Pelo trailer e informações que foram divulgadas, aguarde por um jogo de ação que lembra a franquia Monster Hunter, lutando contra criaturas gigantes e adquirindo armaduras com partes delas. E espere até mesmo formar um laço de amizade com um poderoso dragão para conseguir sobreviver às feras desse mundo selvagem.

07. Captain Toad: Treasure Tracker (Wii U)

As fases do Captain Toad em Super Mario 3D World possuem diversas postagens no Miiverse dizendo o quanto os jogadores gostaram delas. E pelo jeito a Nintendo presta bastante atenção no que comentam em sua rede social, já que o audacioso explorador vai ganhar uma aventura própria. Para quem não jogou Super Mario 3D World, Captain Toad não consegue pular, portanto somente depende de sua inteligência como única forma de superar as dificuldades de um jogo de plataforma. A Big N parece ter acertado em cheio ao investir nesse quebra-cabeça derivado do universo do encanador bigodudo.

06. Rise of the Tomb Raider (PS4/XOne)

Durante a conferência da Microsoft fomos apresentados ao novo capítulo da história de Lara Croft, que funciona como continuação direta do reboot da série Tomb Raider. Após os traumáticos eventos do episódio anterior, Lara aparenta estar mais forte e pronta para assumir seu papel como exploradora. E mesmo sendo dentro da conferência da Microsoft, não houve uma citação de exclusividade da nova versão. Então, podemos esperar o novo Tomb Raider pintando tanto para PlayStation 4 quanto o Xbox One.

05. Star Fox (Wii U)

Apesar do pouco material divulgado, esse lançamento foi confirmado diretamente pelo guru da Big N, Shigeru Miyamoto. A Nintendo afirmou já trabalhar a algum tempo na nova iteração da série para o Wii U, com a proposta de que aproveite ao máximo os recursos do GamePad. Ele poderá ser utilizado para mirar, visualizar mapas e alterar seu campo de visão a partir do cockpit de sua nave. O novo Star Fox também apresentará capacidade de multiplayer cooperativo e novos veículos, como um helicóptero.
O mestre Miyamoto demonstrando um pouco do novo Star Fox


04. Grim Fandango (PS4/PSVITA)

Grim Fandango foi um dos últimos jogos de aventura do estilo apontar e clicar lançados pela LucasArts no final dos anos 1990. Prepare-se para voltar a explorar a Terra dos Mortos como o agente de viagens Manny Calavera, regado a grandes pitadas de humor negro e cultura mexicana. Para os mais novos, a LucasArts definiu esse gênero a duas décadas atrás com ótimos títulos como Day of the Tentacle, Indiana Jones and the Fate of Atlantis, Full Throttle, The Dig e a série Monkey Island. A remasterização de Grim Fandango está sendo conduzida por Tim Schaefer, que também coordenou o desenvolvimento da versão original. Grim Fandango será lançado para PlayStation 4 e PS Vita e ficará ótimo em HD.
Momento do anúncio durante a conferência da Sony no dia 09/06.


03. Uncharted 4: A Thief’s End (PS4)

Outro jogo que finalmente foi anunciado! Os donos de PlayStation 4 em breve poderão aproveitar o que pode ser a última aventura de Nathan Drake. Nate é apresentado mais velho e aparenta estar fora de forma no vídeo de divulgação. Mas, de acordo com o estúdio Naughty Dog, ele terá suas capacidades testadas ao máximo durante a mais longa jornada da franquia. Acrescente também Neil Druckmann e Bruce Straley no pacote, que voltam para a série após dirigir o excelente The Last of Us. Então parece que a nova aventura do Indiana Jones moderno será digna de um filme.

02. Splatoon (Wii U)

Jogos de tiro nunca foram a especialidade da Big N. E qual não foi a surpresa de todos que viam a conferência da Nintendo ao assistir um anúncio misturando personagens caricatos que podem se transformar em lulas atirando tinta nos outros e no cenário? Não faz o menor sentido ao ser explicado, mas é um divertido shooter em terceira pessoa em que seu objetivo é ajudar seu time a marcar com tinta o máximo de território possível. Espere muita diversão em combates de times 4x4 nessa mistura de Paintball com Team Fortress para o Wii U.
Se prepare para uma guerra de cores na sua TV

01. The Legend of Zelda (Wii U)

Finalmente confirmado oficialmente! O vídeo de demonstração começa com um homem em seu cavalo (que por enquanto supomos ser a Epona) tranquilos em um enorme campo aberto e depois fugindo de um monstro que atirava lasers. No fim, Link pula de sua fiel égua e atira uma flecha certeira no monstro. Nesse ponto já era incrível a sensação de se imaginar participando em outra aventura épica com Link, Zelda, Ganondorf e a Triforce em HD. E a Nintendo conseguiu aumentar ainda mais essa expectativa ao revelar que as cenas não eram vídeos de computação gráfica (CG) e sim o gameplay do jogo.

Menções Honrosas

Com a enorme quantidade de anúncios durante os três dias de E3, é difícil fechar uma lista somente com dez nomes. Alguns jogos brigaram ponto a ponto por uma indicação, então merecem ser citados em uma menção honrosa:

Entwined (PS4/PS3/PSVita)

Um belo jogo desenvolvido por um grupo de estudantes recém-formados. A história é baseada em uma lenda chinesa de um peixe e um pássaro que se amam mas nunca podem estar juntos. Com cada um dos analógicos do controle você movimenta um dos animais pelo cenário das fases em uma mecânica que lembra Tempest 2000, de Jaguar. Ao alcançar o final de cada estágio, os animais morrem e renascem juntos como um dragão que voa livremente pelo mundo. Um belo jogo, já disponível para PlayStation 4 e em breve para o Playstation 3 e PS Vita.

Shape Up (Xone)

Quem disse que se exercitar não é divertido? Apesar de a Microsoft ter anunciado que vai deixar de vender o Kinect na versão básica do Xbox One, a Ubisoft aposta que pode utilizar o periférico para transformar sua sessão de exercícios em um jogo épico. Dance em um teclado gigante, atire lasers ao realizar abdominais e levante um elefante realizando flexões. Até que ficar em forma não vai parecer tão chato agora, não é?

Code Name: S.T.E.A.M. (3DS)

Durante a E3 a Nintendo revelou o novo projeto da Intelligent Systems, o estúdio responsável pelas séries de estratégia Fire Emblem e Advance Wars. Code Name: S.T.E.A.M. também será um jogo de estratégia, com uma temática steampunk e com fortes influências de quadrinhos norte-americanos das décadas de 1950 até 1970. Pelo que já foi apresentado do jogo, ele lembra muito outra popular série de estratégia: XCOM. Junte-se a esse grupo de defensores da Terra contra forças alienígenas em breve no 3DS.



E para você, leitor do GameBlast, teve algum jogo que chamou sua atenção e não foi citado aqui? Deixe sua opinião nos comentários!

Revisão: Alan Murilo
Capa: Vitor Nascimento

é formado em Administração de Empresas pela USP, e mestre em cultura inútil pelas experiências de vida. Desde 1993 gosta de explorar o mundo dos games em seu tempo livre. Pode ser encontrado reclamando da vida no Facebook e Twitter.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google