Canal do Twitch arrecadará fundos para Médicos Sem Fronteiras

Grupo irá arrecadar fundos para caridade enquanto terminará mais de 100 jogos, começando por Super Mario 3D World.

Vídeos de speedruns, jogos terminados no menor tempo possível, são bem comuns na internet. Alguns caras então resolveram fazer uma maratona só com speedruns e transmitir pelo twitch. E além disso fazer uma boa ação enquanto jogam.




Chamado de Summer Games Done Quick, o projeto, que já acontece há alguns anos, começará no próximo domingo dia 22 e irá até o dia 29, com tudo sendo exibido pelo Twitch. Durante esse período eles arrecadarão doações para o projeto Médicos Sem Fronteiras.

A lista de games inclui mais de 100 títulos, começando com Super Mario 3D World. A agenda completa já está disponível no site do projeto e inclui jogos como Final Fantasy VI, Halo, vários The Legend of Zelda, Warcraf 3 e até Alex Kidd in Shinobi World.

Foto da última edição do evento. Só alegria!
As doações podem ser feitas pelo próprio site do projeto. Ao longo da maratona, geralmente são sorteados alguns prêmios entre os doadores, como edições de colecionador de alguns jogos.

Em janeiro o Awesome Games Done Quick, que é do mesmo grupo, arrecadou mais de um milhão de dólares para instituições de prevenção ao câncer, o que aumenta as expectativas para esse evento.

Fonte: IGN

Formado em Game Design, desistente da Matemática Aplicada e atualmente cursando Jornalismo. Ainda aguardo o retorno triufal da Sega, fã de Metal Gear, Dark Souls e várias coisas vindas lá do Japão.


Disqus
Facebook
Google