Jogamos

Análise: Lost Civilization (iOS) reúne muitos mistérios enigmáticos

Lost Civilization (iOS) resgata lugares da Europa em busca dos enigmas e resolução de segredos neste Adventure da Icarus Games e Phoenix Online Studios

Jogos de Adventure são cada vez mais constantes hoje em dia. Pois é, meu caro, os velhos tempos estão voltando. Com a onda de muitos aparelhos de toque, o gênero point and click, que ficou adormecido por alguns anos, volta a aparecer em massa e o resultado não poderia ser melhor. Lotes e mais lotes de jogos, competindo pelo pódio de melhor no gênero trazem um resultado favorável para nós, gamers. É isto que vocês verão em Lost Civilization. O game, que cumpre bem seu papel de Adventure, destaca as aventuras de uma jovem garota em busca de respostas para uma nova descoberta revolucionária de seu antigo companheiro. Prontos para embarcar nesta aventura perdida?

Navegando sobre ares misteriosos

Lost Civilization conta a história da jovem estudante de arqueologia Suzanne, que recebe a missão de ajudar seu antigo companheiro, Michael, por conta de uma grande descoberta recente. Seu tio o coloca nesta missão e revela que algo originário de guerras antigas importante está prestes a ser revelado. Só agora poderá ser oficializado, conforme suas crenças: e isto tem a ver com alienígenas e inovadoras tecnologias.

As muitas missões que você irá percorrer ao longo da aventura trazem desafios que envolverão encontros e resgates, além de coisas habituais, como arranjar um local para dormir ou mesmo fazer armadilhas para pegar um rato (!). As muitas convenções que vemos em jogos de Adventure nos transportam para este que é um autêntico título do gênero point 'n click, regado por muitas viagens ao melhor estilo Carmen Sandiego.

Observar, eis a questão

Prestar atenção aos detalhes e olhar bem o cenário na busca de itens será o mais importante aqui. Em diversas situações o jogador será desafiado a encontrar "agulhas no palheiro" e identificar objetos misturados pelo cenário. Isso sem contar as muitas misturas de itens que deverão ser feitas formar outros.


Mas não pense que será fácil. Apesar de, muitos elementos ficarem dispostos para que possamos ver ou tocar na tela e resgatar sem ao menos reconhecê-los, ou de termos uma barra de ajuda que enche conforme a usamos, o game traz situações em que você deve usar a lógica para formar certos quebra-cabeças e sair ileso em busca de seu ideal.

Os cenários têm um jeito Resident Evil de ser, com locais escuros, enigmas, chaves para coletar, itens de transformação, e muitos momentos de suspense que você encontrará no decorrer da jogatina. Os ambientes externos retratam as mais belas regiões de Praga, London, etc, com muita interação entre os personagens que aparecem em locais-chave.

Um bom Adventure para iOS

Lost Civilization chega como um grande título para o iPhone, com características capazes de prender qualquer gamer por um tempo. O jogo possui bom aspecto, agradável jogabilidade e ambientação, além de elementos típicos que devem atrair para esse mundo de mistérios e revelações, como em um filme de suspense. Se gosta de Adventures e games com temática misteriosa, aproveite a oportunidade e baixe logo este título novo disponível na AppStore por módicos $5,99. Você não irá se arrepender!

Prós:


  • História envolvente e intrigante;
  • Missões legais e inteligentes, que requerem bom nível de organização;
  • Gráficos e trilha sonora de qualidade completam o pacote.

Contras:



  • A tela do iPhone ainda é pequena para encontrar muitos objetos, prefira um iPad;
  • Facilidade nas resoluções de enigmas a partir de um auxiliar pode gerar dependência.


Lost Civilization - iOS - Nota: 9.0


Revisão: Bruna Lima
Capa: Douglas Fernandes

Jaime Ninice é cravista, formado pela UFRJ, e mestre em música na mesma instituição. Sua paixão por games, eventos e revistas o levou a escrever e revisar artigos desde 2010 no @Blast. Hoje é redator das publicações impressas sobre retrogames WarpZone.me
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google