Random Blast

Bioshock pode ser uma história mais antiga do que se imagina

Capa de revista japonesa de 1957 parece um pôster do jogo submarino.


O que você pensaria se visse uma revista de 1957 em que na capa aparecem personagens muito similares a um jogo produzido 50 anos depois? Cópia ou plágio na certa, não é mesmo? Apesar de muito suspeito, é o que se conclui ao ver a capa da SF Magazine de 1957, uma famosa revista de ficção científica japonesa. A incrível semelhança com a ilustração do exemplar com a Little Sister e o Big Daddy de Bioshock é indiscutível. Questionado pela equipe do Kotaku sobre essa possível fonte de inspiração tão remota para sua franquia de sucesso, o criador do game, Ken Levine, respondeu:
"É uma imagem bonita, mas as gêmeas de O Iluminado estão mais próximas de serem inspirações para as Little Sisters."
Além disso, artes conceituais iniciais do game demonstram que a aparência dos principais personagens do título eram bem diferentes da ilustração da revista japonesa. O mais curioso era que, originalmente, as Little Sisters seriam semelhantes a ratos gigantes e os Big Daddies se pareceriam com lutadores de kendo (ainda bem que essa ideia foi descartada...).


Mesmo assim, ainda ficamos com uma pulga atrás da orelha. Ainda mais porque não se sabe qual era o conteúdo desse exemplar da SF Magazine. E você leitor, acha que a inspiração de Bioshock veio da capa dessa revista tão antiga?

Fonte: Kotaku


Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google