Confira o evento geek ocorrido em Natal/RN no último fim de semana

Natal recebeu mais um SAGA Entretenimento nos dias 26 e 27 de abril no Centro de Convenções da cidade, com direito a games, cosplays e muita música.

Fundado em 2005, o SAGA Entretenimento é um evento de cultura pop voltado, na sua maior parte, para a cultura oriental. Devido ao grande sucesso dos últimos anos, agora são duas datas em que o evento é realizado: outubro (Re:Saga) e abril, como aconteceu no último fim de semana. Com ainda mais sucesso que das outras oportunidades, recebendo mais de nove mil pessoas nos dois dias do evento, Natal prova a cada ano que tem mais a oferecer do que belíssimas praias.

A força que vem do Oriente

Quem vai a esse tipo de evento já espera e até mesmo procura por eles: os cosplayers, que sempre participam com personagens clássicos ou mais atuais, direto dos videogames ou animes/mangás. O concurso de cosplays contou com três categorias: Desfile, que é a mais simples, onde apenas a roupa é julgada; Livre, na qual os concorrentes têm liberdade para criar a cena que bem entenderem; e a Tradicional, que exige a reprodução de uma cena do personagem que está sendo retratado. Mostrando mais uma vez a sua força, League of Legends (LoL, para os íntimos) foi o game com a maior quantidade de personagens escolhidos pelos cosplayers, mas os clássicos também estavam lá, como Goku (Dragon Ball) e Seiya de Pégaso (Cavaleiros do Zodíaco).
Cosplayers: games e animes foram retratados.

Outras atrações interessantes foram o K-POP, concurso de apresentações de danças coreanas, e o animekê (karaokê de músicas de animes). Além disso, os expositores de produtos geeks fizeram o pessoal abrir a carteira na compra de camisas, figuras de ação e objetos em geral. Todos queriam levar uma lembrancinha para casa.
Eventos geeks e suas lembrancinhas. Saudades dinheiro.

League of Legends e os demais games

O que não poderia faltar são os jogos, claro. Foram diversos torneios: FIFA 2014, Mario Kart Wii, Super Street Fighter IV: Arcade Edition, Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 3, Super Smash Bros. Brawl e Just Dance 2014. Mas o que agradou ao público foi a jogatina livre que acontece durante todo o período do evento e que contou com a presença da mais recente geração de consoles: PlayStation 4 e Xbox One. Sem contar o Just Dance (com Kinect), que fez a galera toda dançar junta com a mesma coreografia, mesmo os que não estavam participando efetivamente do jogo — deu até para perder algumas calorias.
Preciso de um desses lá em casa.
Quando o assunto é games, não podemos esquecer de League of Legends, um verdadeiro capítulo à parte no cenário atual. O game contou com uma área própria, com direito a telão para transmitir as partidas, cabine isolada para os competidores e até mesmo narração, com o pessoal comemorando cada ataque bem-sucedido como um gol de final de copa do mundo — quantos não irão preferir jogar LoL a assistir aos jogos da Copa?

Youtubers e muito Rock 'N' Roll

As atrações principais do evento foram os youtubers Cauê Moura, do canal Desce a Letra, que conta com quase 3 milhões de assinantes, e Guilherme Damiani, do Damianizando. Eles falaram sobre a carreira de youtuber e responderam às perguntas do público. Além deles, o evento levou Ricardo Cruz, que interpretou diversas canções temas de animes (com a banda Saigo Ni), como Dragon Ball e, naturalmente, Cavaleiros do Zodíaco, do qual ele é um dos cantores oficiais no Brasil. Para fechar o evento, a atração internacional Nobuo Yamada, um dos fundadores da banda Make-Up, que gravaram a trilha sonora de CdZ. Ele cantou diversas músicas do anime, inclusive Pegasus Fantasy, que contou com a participação de todo o público, mesmo que em japonês.
Ricardo Cruz mostrando porque faz tanto sucesso.
É um fato que o Nordeste tem uma rica cultura, a qual todos devemos exaltar e aproveitar. Ainda assim, a cultura pop oriental tem um grande carisma e já marca uma forte presença nessa região do país. Os eventos geek estão crescendo gradativamente e são parte do calendário de festas a serem conferidas na cidade. Definitivamente, Natal não tem apenas belas praias.

Revisão: Bruno Nominato
Capa: Daniel Silva
Imagens: SAGA Entretenimento

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google