Random Blast

Uma combinação perigosa para um gamer: muitas horas de jogo e litros de energéticos

Se você não aguenta uma maratona de games, não cometa o mesmo erro que esse garoto.

O jovem norueguês, Henrik Eide Dahl, de 14 anos, quase teve um game over da vida. "Eu estava jogando Call of Duty", contou o rapaz ao jornal do país, The Local"Então tudo ficou escuro e eu desmaiei". Ele estava jogando uma partida do FPS com os amigos usando a LAN de sua escola, durante o intervalo, na cafeteria, quando teve um colapso. Levado às pressas para o hospital, o garoto teve falência renal e entrou em coma. Aparentemente, a causa do problema foi que Dahl tinha consumido 4 litros de bebida energética para se manter "ligado" durante sua maratona do shooter de 16 horas. Felizmente, Dahl sobreviveu ao acidente, mas depois de passar 13 dias no hospital, ele ainda precisa tomar remédios para manter sua pressão sanguínea sob controle. "Foi algo extremamente arriscado", afirmou Anne Kathrine Duns, uma das médicas que o tratou, "O sistema nervoso central, sistema cardiovascular, pulmões e rins foram afetados". Então, da próxima vez que você pensar em uma forma de se manter acordado durante uma maratona gamer entre os amigos, não force seu corpo, porque o travesseiro pode ser meu melhor amigo nesses momentos.

Fonte: Kotaku

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Jogando jogo para maiores.
    Jogando na escola.
    Jogando depois de tomar mais energético que um tri atleta.

    Irão culpar o game.

    ResponderExcluir
  2. Verdade. O que mais entristece é isso. E nunca a culpa é dos pais que nunca veem isso (ou da escola nesse caso).

    ResponderExcluir
  3. Isso é engraçado né! Não só os pais mas quem vende o jogo também é culpado, se o garoto morre a culpa é dos jogos ainda. Quase um Hara Kiri hein!?

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google