Designer quer bater recorde jogando o maior jogo de Tetris do mundo

Frank Lee quer bater o recorde jogando Tetris em um prédio de 29 andares na Filadélfia, EUA.

O designer e professor universitário da Drexel University, detentor do recorde de "Maior estrutura visual de um videogame" quer bater seu próprio recorde, em que jogou Pong usando um dos lados do Cira Center, prédio localizado na Filadélfia, maior cidade do estado da Pensilvânia, EUA, em 19 de abril de 2013.

Frank vai usar o mesmo prédio para um colossal jogo de Tetris utilizando, desta vez, os dois lados do mesmo prédio em uma estrutura composta por cerca de 1500 painéis de LED na fachada do prédio e, apesar da façanha notável do ano anterior, Frank ainda ficou meio desapontado com o resultado, o que o motivou a batê-lo neste ano.

"Uma coisa em que me arrependo é que usamos apenas um lado do prédio, o que fez com que ele (o jogo) fosse visto por apenas metade da cidade. Este ano quero encontrar uma maneira de usar todos os lados do prédio e criar uma verdadeira, e única, experiência estética que possa ser compartilhada por todos na Filadélfia."

A tentativa será executada no dia 4 de abril, durante a Philly Tech Week, e os que tiverem a oportunidade de acompanhar o evento no local terão a chance de jogar o "Tetris Gigante".

Fonte: Eurogamer

Fã de Castlevania, Tetris e jogos de tabuleiro. Entusiasta da era 16-bit e joga PlayStation 2 até hoje. Jogador casual de muitos e hardcore em poucos. Nas redes sociais é conhecido como @XelaoHerege


Disqus
Facebook
Google