Prepare seus dedos: Flappy Bird pode estar voltando

Após remoção polêmica, criador diz em entrevista que considera liberar o jogo novamente.

Dong Nguyen, o desenvolvedor que se tornou conhecido da noite para o dia com o estrondoso sucesso do simples mas viciante jogo mobile Flappy Bird, disse em entrevista à Rolling Stone que considera recolocar os pássaros nas lojas de aplicativos de smartphones. Removido no dia 9 de fevereiro, Nguyen justificou sua decisão dizendo estar preocupado com os jogadores, que estariam jogando em excesso. Tanto é que o criador afirmou que irá adicionar um grande aviso pedindo para todos descansarem, caso o game volte.


O título, que estava rendendo cerca de 50 mil dólares por dia em publicidade, também gerou acusações de plágio e, ironicamente, foi também amplamente copiado, obrigando a Apple a barrar o lançamento de clones em sua loja. Na entrevista, Nguyen comentou que a inspiração para o jogo veio da observação de hábitos dos moradores de Hanoi, capital do Vietnã, que estão sempre olhando para seus celulares e dando pequenos toques na tela.


Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google