Kojima não esperava que Metal Gear Solid fizesse sucesso

Sem pressões para que o jogo vendesse, o criador teve maior liberdade criativa.

Quando ocorre um anúncio de um novo título da série Metal Gear, sempre se cria uma expectativa sobre o sucesso do jogo, mas nem sempre foi assim. Em entrevista recente transmitida pela Twitch TV, Hideo Kojima disse que tinha baixas expectativas de vendas do primeiro Metal Gear Solid. Entretanto, segundo ele, isso era uma coisa boa, pois como não precisava atingir nenhuma meta, ele pôde utilizar sua criatividade livremente, sem precisar se preocupar com nada.

“Nem eu nem ninguém esperava que Metal Gear Solid fosse vender, assim eu não precisava me preocupar com coisas como ‘eu preciso vender esse jogo’, então praticamente tudo o que fiz foi colocar coisas que eu gostava no jogo.”
Kojima disse que sem pressões para atingir certas metas comerciais, ele pôde fazer o jogo do jeito como desejava, mas que infelizmente, após o sucesso do título, ele não teve tanta liberdade nos jogos seguintes.

Ele também revelou que se pudesse trabalhar em outra franquia, gostaria de fazer um jogo para a série Silent Hill, mas completou dizendo que era medroso e que talvez não fosse uma boa ideia trabalhar em jogos do gênero.


Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google